Tarefas de 5 minutos que o tornarão mais saudável

Tarefas de 5 minutos que o tornarão mais saudável
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Embora isso me faça estremecer ao dizer isso, uma das minhas maiores fraquezas pessoais é a tendência a assumir muito. Não importa o quanto eu prometa “não dizer com mais frequência” e simplifique minha agenda, quando surge uma oportunidade interessante ou divertida, a tentação costuma ser grande demais.

Para supercomprometedores como eu, janeiro pode ser um período especialmente difícil, pois a folha em branco de um novo ano oferece inúmeras oportunidades para projetos pessoais (de curso podemos entrar em forma, dar mais jantares, ser voluntário a cada semana, estar mais presente com nossos filhos e fazer uma aula de fotografia durante todo o mês!)

Se, como eu, você cometeu erros semelhantes nas resoluções anteriores do Ano Novo e está procurando maneiras menores de fazer mudanças positivas na vida, esta postagem é para você.

Continue rolando para 16 tarefas fáceis que o tornarão mais saudável hoje – tudo isso pode ser feito em 5 minutos ou menos! E deixe um comentário para nos informar sobre outras maneiras rápidas de adicionar uma dose de saúde ao seu dia-a-dia, para que eu possa adicionar algumas à minha lista (veja, lá vou eu de novo!)

imagem por kristen kilpatrick via camille styles

Contents

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Aceite um café da manhã saudável sem cozinhar.

Todos sabemos que um café da manhã saudável é super importante, mas, convenhamos, as manhãs costumam ser as que mais passam fome. Em vez de pegar uma barra de granola embalada, adicione ao seu repertório alguns cafés da manhã “não-cozidos”, sem cozinhar, como essas deliciosas aveias durante a noite ou iogurte grego com frutas e granola.

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Treino em sua mesa.

Especialmente para aqueles de nós que sentamos por longos períodos no trabalho, espremer alguns trechos ao longo do dia é a chave para nos sentirmos energizados e impedir que nosso corpo adote terríveis hábitos de postura. Faça o check-out desses 7 trechos de dias úteis que você pode fazer facilmente em sua mesa e escolha um ou dois deles sempre que tiver alguns minutos entre as tarefas.

imagem por tornar a vida mais fácil

Tome suas vitaminas.

É claro que comer alimentos inteiros e embalados nutricionalmente é a prioridade número um, mas mesmo os comedores mais saudáveis ​​entre nós podem usar um impulso de vez em quando. Acredito em tomar diariamente um multivitamínico de alimentos integrais, um probiótico de alta qualidade e um suplemento de magnésio diariamente – eles me ajudam a cobrir todas as bases e são um ótimo complemento para uma dieta já saudável.

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Comece a rolar.

Comecei a usar um rolo de espuma por 5 minutos todas as noites antes de dormir para aliviar a tensão em qualquer um dos meus músculos que pareçam tensos e já notei uma enorme diferença no quanto mais relaxado me sinto quando rastejo sob as cobertas. Aqui estão 6 maneiras de começar um agora.

imagem deliciosamente ella

Adicione um punhado de espinafre ao seu smoothie.

Vocês sabem que somos grandes fãs de um smoothie de café da manhã por aqui, e não há maneira mais rápida de obter verduras do que jogar um punhado de espinafre cru ou congelado no liquidificador junto com os outros ingredientes. E se você não é um grande fã de espinafre, ficará agradavelmente surpreso com a forma como o sabor do verde desaparece por trás das frutas mais doces.

imagem de sarah rhodes através de uma bela bagunça

Apimentar as coisas.

Muitas especiarias deliciosas têm benefícios surpreendentes para a saúde, e adicionar uma pitada aos seus pratos é uma maneira rápida de lhes dar sabor e nutrição. Adicionei 1/2 colher de chá de canela à farinha de aveia e ao café, o que demonstrou reduzir os níveis de açúcar no sangue e a adição de açafrão a um refogado ou chili traz consigo antioxidantes adicionais.

Imagem por lindsay marcella via le fashion

Faça uma pausa de 5 minutos.

Somente nos últimos dois meses desde que comecei a meditar eu apreciei completamente os benefícios da respiração. Pode parecer simples, mas fazer uma pausa de 5 minutos no meio do dia para fechar os olhos e concentrar-se na respiração é um divisor de águas. É uma prática rápida que melhora seu humor, reduz o estresse e concentra sua energia onde você precisa.

imagem de lean + meadow

Beba chá de ervas.

Saborear uma xícara de chá de ervas no final do dia é um desestressador instantâneo e pode até ajudar a suprimir os desejos de açúcar que tendem a atingir uma hora após o jantar. Eu sempre tomo uma xícara de chá Yogi Bedtime enquanto leio na cama, o que geralmente me ajuda a dormir mais rápido, e também falei sobre como certas ervas podem tratar de problemas de saúde específicos aqui.

imagem de bloggerati

Mantenha uma garrafa de água ao alcance do braço.

Para mim, a água cai na categoria “fora da vista, fora da mente”, então faço o possível para manter uma garrafa cheia de água filtrada na minha mesa ou no meu carro o tempo todo. Nos dias em que fico hidratado o dia inteiro, sinto-me mais concentrado e acordado. Este é o meu novo favorito.

imagem de stephanie sterjovski

Ative a configuração Turno da noite no seu iPhone.

Você provavelmente já ouviu falar que a luz azul de nossos eletrônicos é realmente prejudicial para o sono, pois interrompe a produção de melatonina e faz com que seu cérebro pense que é de dia. Entre no modo Turno da noite: se você ainda não conhece essa configuração bacana do iPhone e do iPad, prepare-se para ter a cabeça na cabeça. Se estiver ativado, todas as noites quando o modo Turno da noite for ativado, o telefone ajustará automaticamente a tela para emitir uma luz mais quente que não interrompa o sono como a luz azul típica. Aqui está como habilitá-lo – eu tenho o meu definido para o Do pôr do sol ao nascer do sol cronograma.

Aqui estão muitas das minhas melhores dicas para dormir bem!

imagem por blog de leite local

Lave os legumes quando chegar em casa da mercearia.

Leva apenas alguns minutos para enxaguar e secar os legumes quando você chega em casa da loja, mas pode mudar o jogo durante a semana, quando você precisa produzir com pressa. Envolvo alface em toalhas de papel para ficar pronta para saladas e guardo vegetais resistentes, como cenoura e aipo, em recipientes de vidro com tampas na geladeira, onde posso vê-los. Quando estou desejando um lanche, tenho muito mais chances de pegar legumes e hummus. Aqui estão outros nove hábitos pós-mercearia que tento adotar.

imagem de helen driscoll através da rue collective

Mantenha um diário de nutrição.

Essa pode parecer uma chatice, mas especialistas têm mostrado repetidamente que as pessoas que anotam o que comem em um dia perdem mais peso e consomem alimentos mais saudáveis. Não precisa ser demorado ou complicado: basta criar uma nova nota no telefone e fazer uma descrição rápida após cada refeição. Em seguida, analise no final do dia ou no final da semana, dependendo de como você deseja acompanhar sua dieta. O simples fato de saber que você precisa anotá-la pode fazer você pensar duas vezes antes de pegar um punhado de m & m’s de amendoim.

imagem de UO blog

Arrume seu almoço.

Sim, você PODE levar um almoço saudável e delicioso em menos tempo do que pode pegar algo na janela de fast food. Minha salada de segunda a sexta é geralmente vegetais que eu preparava quando chegava em casa da loja, sobras de frango cozido ou ovo cozido ou abacate, algo crocante como nozes ou sementes e um molho caseiro que eu fiz para o jantar no fim de semana. Aqui estão 11 receitas para você começar.

imagem de um tipo

Estique enquanto assiste TV.

O alongamento é uma daquelas coisas que muitas vezes é empurrada para o final de nossas listas de prioridades, mas realmente faz uma enorme diferença na sensação do seu corpo, bem como no tempo e na aparência de seus músculos. Se você tiver tempo para a Netflix, terá tempo para se esticar. Eu tenho o hábito de dedicar os primeiros 5 minutos enquanto assisto a qualquer programa para descer ao chão e percorrer alguns trechos que o tornarão mais flexível – e provavelmente dormirão melhor também.

imagem de kristen kilpatrick

Mantenha um diário de gratidão.

Dedique alguns minutos para anotar o que você agradece e demonstrou diminuir os níveis de estresse, incentivar um sono melhor e aumentar os sentimentos de felicidade. Em outras palavras, grande estrondo pelos cinco minutos que leva. A chave é apenas começar a fazê-lo regularmente, para que se torne um hábito. Eu mantenho um caderno e uma caneta na minha mesa de cabeceira e, todas as noites, escrevo algumas coisas – grandes ou pequenas – pelas quais sou grato por esse dia. Não se preocupe com boa caligrafia ou frases completas; o simples ato de escrever naturalmente incentiva a reflexão.

imagem via estilos camille

Faça sua cama de manhã.

No início desta semana, compartilhei 10 hábitos da manhã de mulheres super bem-sucedidas, e uma das minhas revelações favoritas da lista é que a maioria delas arruma sua cama todas as manhãs. É uma pequena tarefa que fornece uma sensação instantânea de realização e ajuda você a sentir que pode assumir o que quer que seja o dia. Além disso, começar com esse bom hábito cria um efeito dominó; as vibrações de “sentir-se bem” ao abordá-lo o motivarão a não pular outras tarefas positivas.

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