Rolinhos de canela saudáveis ​​(pegajosos, úmidos e saborosos!)

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Se você esteve em busca de Rolinhos de Canela Saudáveis, você veio ao lugar certo. Esta é a melhor receita de rolo de canela pegajosa! Feito com algumas trocas saudáveis, esses rolos de canela são saudáveis ​​e reconfortantes, e você vai querer usar esta receita uma e outra vez!

pãezinhos de canela saudáveis ​​recém saídos do forno em uma assadeira

Não há nada mais tradicional ou clássico do que uma fornada quente de rolos de canela recém-feitos. O aroma desses doces é difícil de bater, pois enche o ar e faz seu estômago roncar.

Esses rolos usam um monte de trocas saudáveis: farinha de trigo integral em vez de farinha refinada, purê de abóbora para reduzir a quantidade de gordura necessária e menos açúcar em geral! Embora sejam muito mais saudáveis ​​do que a versão tradicional, são fofos, úmidos e super satisfatórios – e garanto que sua família inteira vai adorar.

Eles ficaram incrivelmente bons, e estou muito feliz em compartilhá-los com você. Esses rolos de canela são fabulosos para todas as ocasiões também – café da manhã ou brunch, uma sobremesa de férias ou apenas um doce com seu chá da tarde ou café!

Ferramentas e equipamentos de que você precisa

Ingrediente da receita e notas

  • Farinha: Para deixar esses rolos de canela mais saudáveis, usei farinha de trigo integral. Tem uma boa consistência leve, mas é embalado com grãos inteiros. Farinha de trigo integral branca também funcionaria!
  • Purê de abóbora: O ingrediente secreto para manter esses pãezinhos úmidos e doces sem precisar de uma tonelada de manteiga e açúcar!
  • Temperos: Canela em pó, noz-moscada e especiarias para torta de abóbora foram minhas escolhas, mas você também pode usar todas as especiarias, gengibre em pó ou até mesmo cardamomo em pó para mudar as coisas!
  • Açúcar: Açúcar de coco com baixo índice glicêmico (e menos açúcar em geral) mantém esses pãezinhos perfeitamente doces, mas não tão açucarados que eles vão te dar aquele pico de açúcar no sangue e quebrar a maioria das guloseimas.

Instruções passo a passo

Passo 1: Pré-aqueça o forno a 350 graus. Em uma tigela misture o leite, óleo, ovo, purê de abóbora, especiarias para torta de abóbora, açúcar e fermento.

ingredientes molhados combinados em uma tigela

Passo 2: Adicione a farinha e mexa até incorporar.

farinha adicionada a ingredientes molhados

Etapa 3: Sove por 3 minutos até obter uma massa elástica e lisa. Cubra com um pano e deixe crescer por 45 minutos.

massa de rolo de canela combinada em uma tigela

Passo 4: Perfure suavemente a massa e transfira para uma superfície enfarinhada. Com a ajuda de um rolo de massa, estenda a massa até obter um retângulo de 16 × 12 polegadas. Espalhe a manteiga derretida por cima.

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massa de rolo de canela enrolada em uma tábua

Etapa 5: Polvilhe com açúcar, canela e especiarias de abóbora.

massa coberta com canela e açúcar mascavo

Etapa 6: Abra a massa em um tronco.

massa enrolada em um rolo de gelatina em uma tábua de corte

Etapa 7: Corte o tronco em 12 rolos usando uma faca serrilhada afiada. Transfira para uma assadeira e tampe novamente. Deixe-os crescer por 30 minutos.

rolinhos de canela prontos para ir ao forno

Etapa 8: Asse por 35 minutos até que o recheio comece a borbulhar e os rolos pareçam firmes. Deixe esfriar por 10-15 minutos antes de servir.

pãezinhos de canela saudáveis ​​recém saídos do forno em uma assadeira

O que torna esses rolos de canela saudáveis?

Embora esses rolos de canela não sejam totalmente saudáveis, eles são MUITO mais saudáveis ​​do que as receitas clássicas. Eles são feitos com ingredientes que podem ser consumidos com moderação. Vamos conversar sobre o que os torna mais saudáveis.

  • Menos açúcar: Enquanto os rolos de canela regulares são CARREGADOS com toneladas de açúcar nos rolos e na cobertura, o meu é muito melhor. Eles ainda têm um pouco de açúcar, mas não é uma quantidade excessiva. Cada rolo tem apenas 5 gramas de açúcar adicionado! Também usamos açúcar de coco para uma opção de açúcar glicêmico mais baixo.
  • Grãos Inteiros: Em vez de usar farinha comum para todos os fins, usamos farinha de trigo integral. A farinha de trigo integral contém fibras, proteínas, folato, manganês, cobre e selênio. Também é mais rico em fibras saudáveis ​​para o coração e mantém você mais satisfeito por mais tempo.
  • Baixo teor calórico e baixo teor de gordura: Cada rolo de canela tem apenas 186 calorias e 6 gramas de gordura! Portanto, você pode se dar ao luxo sem se sentir culpado por comer uma guloseima com alto teor calórico.

As crianças vão gostar desses rolos de canela?

Claro, as crianças DEVOURARão esses rolos de canela. Eu prefiro fazer esses rolos saudáveis ​​de canela para crianças em vez de comprar rolos preparados comercialmente. Estes são muito melhores para eles, e eles ficarão loucos por seu sabor. Você pode se sentir bem em dar a eles um café da manhã especial sem todo aquele açúcar refinado extra.

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pãezinhos de canela saudáveis, servidos em uma travessa de madeira com uma xícara de chá

Receita FAQs

Como você armazena sobras de rolos de canela?

Para obter melhores resultados, deixe os rolos de canela esfriarem completamente. Depois de esfriar completamente, coloque-os dentro de um recipiente hermético. Eles ficarão bem armazenados em temperatura ambiente por até dois dias. Você também pode guardá-los na geladeira se preferir frios. Eles vão durar até 4 dias na geladeira.
Eu recomendo jogar esses rolos saudáveis ​​de canela no microondas por 10-15 segundos antes de servir. Eles estarão quentes e pegajosos como estavam quando saíram do forno.

Você pode congelar rolos de canela?

Sim, congelar esses pãezinhos de canela saudáveis ​​é uma ótima ideia, então você os tem à mão sempre que quiser um café da manhã fácil para viagem. Deixe os rolos esfriarem completamente. Em seguida, embrulhe cada um em filme plástico e coloque-os em um saco ou recipiente próprio para freezer. Eles vão durar até 2 meses no freezer. Descongele antes de servir. Você também pode esquentá-los no micro-ondas, se quiser aquecer.

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Variações de receita

  • Adicione cerca de 1 colher de sopa de suco de laranja espremido na hora ao esmalte. Isso lhe dará um sabor picante de laranja que é incrível.
  • Sinta-se à vontade para adicionar os mix-ins que desejar! Você pode usar passas, nozes picadas, cerejas secas, cranberries ou quaisquer outras frutas secas.
  • Polvilhe um pouco de canela, tempero de torta de abóbora ou noz-moscada na cobertura. Isso lhe dará uma deliciosa opção picante que é especialmente boa no outono. Basta adicionar ¼ colher de chá ou um pó por cima. Yum!
  • Experimente adicionar manteiga de abóbora ou maçã ao recheio antes de polvilhar a massa com canela (então espalhe a manteiga, depois a manteiga de abóbora ou maçã e depois a canela) e depois enrole.
pãezinhos de canela saudáveis, servidos em uma travessa de madeira com uma xícara de chá

Principais dicas para fazer rolos de canela saudáveis

  • Não aqueça demais a mistura de leite. Uma vez que esteja morno, isso é suficiente; caso contrário, se estiver muito quente, não vai reagir bem com o fermento.
  • Certifique-se de colocar e nivelar a farinha no copo medidor (em vez de tirar a farinha com o copo medidor) e não se esqueça de peneirar! Fazer essas duas coisas garantirá que você tenha um rolo leve e fofo em vez de um rolo denso. Certifique-se de não adicionar muita farinha aos rolos de canela. Se você adicionar muito, eles ficarão mais densos e não tão fofos.
  • Ao fazer rolos de canela, é importante não sobrecarregar a massa. Depois que todos os ingredientes estiverem incorporados, você não precisa amassar demais. Trabalhar demais a massa resulta em um rolo duro e duro que não é muito atraente.
  • Para selar a massa enrolada antes de cortá-la em rolos individuais, aperte a extremidade livre – e se necessário, você pode escovar a borda com água antes de beliscar para selar.
  • Se você não tiver tempero para torta de abóbora, pode usar uma combinação de canela, noz-moscada e cravo para obter um resultado semelhante.
  • Você pode congelar esses rolos antes de assá-los! Então, quando você estiver pronto para comer pãezinhos recém-assados, leve-os direto do freezer para o forno e asse por 45 minutos.
  • Para uma versão vegana, substitua seu leite não lácteo favorito pelo leite normal, use um ovo de linhaça ou um substituto de ovo vegano e use manteiga vegana ou óleo de coco para a manteiga.
pãezinhos de canela saudáveis, servidos em uma travessa de madeira com uma xícara de chá

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Rolinhos de Canela Saudáveis

Se você esteve em busca de Rolinhos de Canela Saudáveis, você veio ao lugar certo. Esta é a melhor receita de rolo de canela pegajosa! Feito com algumas trocas saudáveis, esses rolos de canela são saudáveis ​​e reconfortantes, e você vai querer usar esta receita uma e outra vez!

Tempo de preparação30 minutos

Hora de cozinhar35 minutos

Tempo de Ascensão1 hora 15 minutos

Tempo total2 horas 20 minutos

Curso: Café da Manhã, Brunch, Sobremesa

Cozinha: americano

Porções: 12 rolos de canela

Calorias: 186kcal

  • Em uma tigela misture o leite, óleo, ovo, purê de abóbora, baunilha, especiarias, açúcar e fermento. Adicione a farinha e mexa até incorporar.

  • Sove por 3 minutos até obter uma massa elástica e lisa. Cubra com um pano e deixe crescer por 45 minutos.

  • Perfure suavemente a massa e transfira para uma superfície enfarinhada. Com a ajuda de um rolo de massa, estenda a massa até obter um retângulo de 16 × 12 polegadas.

  • Espalhe a manteiga derretida por cima e polvilhe com açúcar, canela e especiarias de abóbora. Abra a massa em forma de tora e com uma faca corte 12 rolos.

  • Transfira para uma assadeira e tampe novamente. Deixe-os crescer por 30 minutos.

  • Pré-aqueça o forno a 350 graus. Leve os pãezinhos ao forno e leve ao forno por 35 minutos.

Principais dicas para fazer rolos de canela saudáveis

  • Não aqueça demais a mistura de leite. Uma vez que esteja morno, isso é suficiente; caso contrário, se estiver muito quente, não vai reagir bem com o fermento.
  • Certifique-se de colocar e nivelar a farinha no copo medidor (em vez de tirar a farinha com o copo medidor) e não se esqueça de peneirar! Fazer essas duas coisas garantirá que você tenha um rolo leve e fofo em vez de um rolo denso. Certifique-se de não adicionar muita farinha aos rolos de canela. Se você adicionar muito, eles ficarão mais densos e não tão fofos.
  • Ao fazer rolos de canela, é importante não sobrecarregar a massa. Depois que todos os ingredientes estiverem incorporados, você não precisa amassar demais. Trabalhar demais a massa resulta em um rolo duro e duro que não é muito atraente.
  • Para selar a massa enrolada antes de cortá-la em rolos individuais, aperte a extremidade livre – e se necessário, você pode escovar a borda com água antes de beliscar para selar.
  • Se você não tiver tempero para torta de abóbora, pode usar uma combinação de canela, noz-moscada e cravo para obter um resultado semelhante.
  • Você pode congelar esses rolos antes de assá-los! Então, quando você estiver pronto para comer pãezinhos recém-assados, leve-os direto do freezer para o forno e asse por 45 minutos.
  • Para uma versão vegana, substitua seu leite não lácteo favorito pelo leite normal, use um ovo de linhaça ou um substituto de ovo vegano e use manteiga vegana ou óleo de coco para a manteiga.
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As informações nutricionais não incluem suplementos opcionais de ingredientes (esmalte ou frutas secas)

Servindo: 1rolo de canela | Calorias: 186kcal | Carboidratos: 30,2g | Proteína: 4g | Gordura: 6,4g | Gordura saturada: 1,9g | Colesterol: 21mg | Sódio: 24,7mg | Potássio: 32mg | Fibra: 4,4g | Açúcar: 5,1g



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