Quatro dicas para tirar o máximo proveito do seu treino

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Olá anjos,

Todos nós adoramos um bom treino – ficar suado, sentir energia e gostar de mover o corpo é uma sensação fantástica! MAS, se você não estiver seguindo minhas dicas para aproveitar ao máximo cada treino, é provável que não esteja vendo os resultados para os quais está trabalhando ou que não esteja se recuperando adequadamente entre as sessões! Experimente hoje e veja a diferença que eles fazem!

Jess xx

1. Aquecer!

NUNCA pule um aquecimento, anjos! Sei que pode ser tentador mergulhar diretamente na parte de alta intensidade de um treino e pular o aquecimento mais lento de seus músculos, mas é essencial que você leve alguns minutos para ativar os principais músculos que estará usando, e aqueça seu corpo. Isso evita lesões e, na verdade, permite que você use seus músculos adequadamente, realizando os movimentos corretamente para que você aproveite melhor os músculos! Vale a pena levar alguns minutos extras para aquecer!

2. Comida é combustível!

Se você estiver exercitando-se regularmente, seu corpo precisará de mais alimentos para alimentar a energia que está usando em cada sessão – e os tipos de alimentos necessários também podem ser diferentes!

Certifique-se de ingerir proteínas e carboidratos suficientes todos os dias para reabastecer seu corpo e suas reservas de energia.

Ter uma refeição pós-treino que inclui uma fonte de qualidade de carboidratos complexos e uma fonte de proteína pode realmente ajudar a sintetizar seus músculos após um treino, para que você aproveite mais a sessão e obtenha melhores resultados, além de trazer seus níveis de energia aumentam, para que você não se sinta esgotado e esgotado pelo resto do dia!

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Gosto de fazer um smoothie pós-treino, com banana como fonte de carboidratos e meus Protein + Probióticos como uma excelente fonte de proteína, além de manteiga de noz para gorduras saudáveis! Você pode experimentar uma das minhas receitas favoritas para o meu Smoothie de Proteína de Rolagem de Canela aqui!

3. Alongamento

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Nunca subestime a importância do alongamento! Se a consistência é essencial para o exercício, você não pode ser consistente se tiver músculos doloridos, tensos e doloridos! Tomar apenas 5 a 10 minutos após cada treino para alongar ajudará muito a sua recuperação! Tente manter cada alongamento por cerca de 30 segundos para aproveitar ao máximo. Alveje os músculos que você usou durante o treino.

Você se recuperará mais rápido e se sentirá fantástico na próxima vez que fizer exercícios!

4. Tire dias de descanso!

O descanso é essencial para tirar o máximo proveito dos seus treinos! Pode parecer estranho, mas sem dias de descanso, você nunca verá os resultados pelos quais está se esforçando! Seu corpo precisa de tempo de inatividade para descansar, recuperar e reparar. São esses dias de descanso que permitem que seus músculos se fortaleçam e se recuperem, para que estejam melhorando e prontos para o próximo exercício.

Tenha pelo menos 1-2 dias de descanso por semana, mesmo que isso signifique aderir a uma caminhada leve ou fluxo de ioga naquele dia. Confie em mim, é essencial para tirar o máximo proveito da sua rotina de exercícios!

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