Quatro alimentos anti-inflamatórios | JSHealth

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Alguma inflamação no corpo é normal, pois a inflamação é o sistema imunológico do seu corpo trabalhando para curar a si próprio e lutar contra qualquer coisa que possa ameaçá-lo, como infecções e ferimentos.

No entanto, a inflamação excessiva no corpo pode causar dor significativa, além de problemas gastrointestinais, flutuações de humor e outros efeitos colaterais desagradáveis. Como a inflamação é sistêmica, ela pode afetar seus órgãos e funções internas; portanto, sempre queremos gerenciar nossos níveis de inflamação e mantê-la sob controle. Os alimentos que ingerimos podem realmente afetar nossa resposta inflamatória; hoje, estou compartilhando quatro dos meus alimentos favoritos que podem ajudar a reduzir a inflamação e manter seu corpo em forma, saudável e fantástico, além de melhorar sua saúde e bem-estar!

1. Peixe

Peixes oleosos, como o salmão, são super ricos em ácidos graxos ômega-3. Pesquisas mostram que, quando quantidades adequadas são consumidas, isso ajuda a reduzir a inflamação no corpo, o que poderia levar a doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares e autoimunes, distúrbios de humor e até câncer.

A inclusão regular de peixes em sua dieta é fantástica para controlar a inflamação. Se você não é fã de peixes, também pode considerar incluir um suplemento de óleo de peixe em sua rotina diária, como o meu Óleo de peixe perfumado com baunilha de força tripla.

2. Açafrão

Açafrão é um tempero anti-inflamatório e também um poderoso antioxidante, ajudando a impedir a formação de radicais livres no corpo.

Estudos mostraram que a curcumina, o composto ativo da cúrcuma, pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo, além de ajudar a reduzir a dor e a inflamação da artrite.

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Sua cor e sabor vibrantes fazem deste tempero uma alegria para adicionar à culinária. Gosto especialmente de adicioná-lo ao caril ou fritar! Ou, como alternativa, adicionei ao meu Fórmula Detox + Debloat, especialmente para ajudar no gerenciamento da inflamação!

3. Verdes

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Todos sabemos o quão importante são os verdes para um corpo saudável e feliz! Eles são cheios de nutrientes e antioxidantes, que ajudam a reduzir a carga tóxica e os radicais livres. Eles também nos protegem contra danos e inflamações celulares – especialmente os verdes escuros e folhosos, como espinafre, couve e beterraba! Aprecie-os crus em saladas ou batidos, ou cozidos. De qualquer forma, eles são uma maneira fantástica de obter seus nutrientes e evitar inflamação excessiva!

4. Nozes

E, finalmente, nozes! As nozes, como os peixes, são uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, ajudando a gerenciar e prevenir a inflamação. Algumas nozes são fontes ricas de magnésio e vitamina E, que também podem ajudar a manter a inflamação sob controle.

Amêndoas e nozes são fontes fantásticas desses nutrientes. Considere adicioná-los à sua dieta para ajudar a gerenciar os níveis de inflamação.

Esses quatro alimentos não são apenas fantásticos para a inflamação, eles também são potências absolutas de nutrientes! Eles são excelentes adições à sua dieta diária – sem mencionar que todos são deliciosos! Espero que isso ajude, anjos!

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