Pimentos vegetarianos recheados (saudáveis, sem glúten)

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Estes pimentões vegetarianos recheados estão cheios de sabores mexicanos e são perfeitos para uma refeição durante a semana. Eles são livres de glúten e também podem ser facilmente veganos!

Pimentos vegetarianos recheados saudáveis, servidos em um prato branco, vista superior

Às vezes, os jantares não são do jeito que você planeja. Esta receita começou como de pura necessidade, mas acabou sendo uma refeição noturna totalmente deliciosa e fácil! Eu não pretendia fazer pimentos recheados – eu realmente não tinha nenhum plano para o jantar. Foi uma daquelas noites que me escaparam totalmente com as crianças correndo e todo tipo de coisa acontecendo.

19:00 rolaram e estávamos com fome, mas eu e meu marido não queríamos pedir comida para viagem – nós dois estávamos desejando algo caseiro e saudável.

Na geladeira eu tinha: 3 pimentões, feijão frito, arroz integral cozido, milho, queijo e salsa. Nenhum outro produto fresco, exceto algumas ervas! Inicialmente eu estava pensando – Tacos? Burritos? Mas eu realmente não me senti como uma situação envolvente. Então eu decidi tentar fazer esses pimentos vegetarianos recheados com o que tínhamos na geladeira!

Ferramentas e equipamentos necessários

closeup de pimentões vegetarianos recheados saudáveis

Existem inúmeras opções com o recheio deste prato, mas não importa o que você faça com ele, é garantidamente delicioso. A receita está abaixo – Tenho certeza que você vai adorar tanto quanto nós!

Quais ingredientes você precisa para fazer pimentões vegetarianos recheados?

  • 3 pimentões (eu tinha um amarelo, um laranja e um vermelho – mas qualquer cor serve)
  • 1 15oz pode refried feijão preto
  • 3/4 de xícara de arroz integral ou quinoa
  • 6 colheres de sopa de mistura de queijo mexicano
  • Sua salsa favorita (para cobertura)
  • 3/4 de xícara de grãos de milho (congelados / descongelados ou frescos)
  • Cominho, pimenta em pó, pimenta ancho em pó, páprica a gosto
  • ~ 1/2 colheres de sopa de tempero Taco (eu gosto do da Trader Joe’s)
  • Sal a gosto
ingredientes para pimentos vegetarianos recheados saudáveis

Como Fazer Pimentas Vegetais Recheadas – Passo a Passo

Passo 1: Asse as pimentas em uma grelha (350 graus por 5 min – ou até que a parte superior das pimentas comece a escurecer). Ao mesmo tempo, cozinhe o arroz integral (se ainda não estiver pré-cozido).

pimentões recheados mexicanos saudáveis

Passo 2: Cortar os pimentos, retirar as sementes / etc. Deixou de lado.

pimenta cortada com a tampa

Etapa 3: Aqueça o milho em uma tigela segura para microondas (ou no fogão). Depois de aquecido, misture ~ 1/2 colher de chá de cominho, ~ 1 / 2-1 colher de chá de pimenta em pó e 1 / 8-1 / 4 colheres de chá de sal. Deixou de lado.

mistura de milho para pimentos

Passo 4: Aqueça o feijão preto refogado no fogão, adicione tempero de taco a gosto.

feijão preto refried aquecimento no fogão

Etapa 5: Espalhe o feijão preto na parte inferior e ao longo dos lados de cada pimenta.

pimentão recheado com feijão preto

Etapa 6: Cubra com a mistura de milho, depois com arroz integral e depois novamente com milho. Colher 1-2 colheres de sopa de mistura de queijo mexicano em cima de cada pimenta.

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coberto com milho e feijão preto
pimentas prestes a entrar no forno

Etapa 7: Grelhe a 350 graus em baixa por 5 min até o queijo derreter e borbulhar. Sirva com salsa e / ou guacamole. Aproveitar!!

Pimentos vegetarianos recheados saudáveis, servidos em um prato branco

O que faz com que essas pimentas vegetarianas recheadas sejam saudáveis?

  • Alto teor de fibra: Uma porção dessas pimentas chega com 7g de fibra – mais de 25% de suas necessidades diárias de fibra!
  • Proteína à base de plantas: Graças ao feijão preto, cada porção desses pimentões contém mais de 10g de proteína à base de plantas.
  • Vitaminas e minerais: O pimentão é rico em vitaminas A, C, potássio, folato e ferro! O feijão preto também é rico em magnésio, folato e ferro; e milho fornece folato, ferro e vitamina C!

As crianças vão gostar desses pimentos recheados?

Esta é uma receita tão simples, mas acabou por ser absolutamente deliciosa. Meus filhos engoliram e pediram segundos! Eu só tive que cortá-lo em pedaços super pequenos para eles, porque eles tinham menos de 5 anos quando fiz isso pela primeira vez e foi um pouco difícil para eles manobrar os utensílios para cortá-los adequadamente.

Pimentas vegetarianas recheadas saudáveis ​​cortadas ao meio

O que servir com pimentos recheados

Essas pimentas são tão saudáveis ​​e recheadas que são uma ótima refeição por conta própria. Mas se você deseja adicionar à sua mesa de jantar, aqui estão alguns lados que combinariam com esta receita:

  • Uma salada de jardim
  • Algum pão de milho fresco
  • Guacamole fresco
  • Feijão preto ou pinto estufado

Como armazenar e reaquecer pimentões recheados

  • Armazenar: Você pode armazenar essas pimentas em um recipiente hermético por até 4 dias na geladeira!
  • Para reaquecer: Coloque em um prato seguro para microondas e aqueça delicadamente no microondas.
  • Congelar: Coloque em um recipiente seguro para congeladores herméticos. Eles permanecerão no freezer por até 3 meses. Deixe estes descongelar na geladeira antes de reaquecer.
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Principais dicas para fazer pimentos vegetarianos recheados

  • Observe os pimentões com cuidado quando os estiver grelhando para garantir que eles não queimem.
  • Se você quiser adicionar alguns legumes extras, adicione alguns espinafres picados no recheio de milho!
  • Se você não tiver milho ou arroz, praticamente todos os vegetais e grãos funcionarão bem para encher essas pimentas. Tente abobrinha, abóbora, cenoura, quinoa, cevada ou farro!
  • Para coberturas adicionais, experimente guacamole, tortilhas esmagadas, iogurte grego simples ou creme de leite orgânico.
  • Ao servir para crianças pequenas, corte em pedaços pequenos para torná-lo pequeno e fácil de comer!
  • Essas pimentas podem ser preparadas com antecedência e armazenadas na geladeira por até 24 horas antes de assar em um recipiente hermético.

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Se você experimentou esses pimentos vegetarianos recheados ou qualquer outra receita no meu blog, avalie-o e deixe-me saber como ficou nos comentários abaixo! Você também pode me seguir FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM e PINTEREST para ver mais comida deliciosa, saudável e familiar!

Pimentos vegetarianos recheados saudáveis

Estes pimentões estão cheios de sabores mexicanos e são perfeitos para uma refeição durante a semana.

Tempo de preparação30 min

Hora de cozinhar20 min

Tempo total50. min

Curso: Prato principal

Cozinha: mexicano

Porções: 3

Calorias: 271kcal

  • Asse os pimentões em uma grelha (350 graus por 5 min – ou até que o topo dos pimentões comece a escurecer). Ao mesmo tempo, cozinhe o arroz integral (se ainda não estiver pré-cozido).

  • Cortar os pimentos, retirar as sementes / etc. Deixou de lado.

  • Aqueça o milho em uma tigela segura para microondas (ou no fogão). Depois de aquecido, misture ~ 1/2 colher de chá de cominho, ~ 1 / 2-1 colher de chá de pimenta em pó e 1 / 8-1 / 4 colheres de chá de sal. Deixou de lado.

  • Aqueça o feijão preto refogado no fogão, adicione tempero de taco a gosto.

  • Espalhe o feijão preto na parte inferior e ao longo dos lados de cada pimenta.

  • Cubra com a mistura de milho, depois com arroz integral e depois novamente com milho. Colher 1-2 colheres de sopa de mistura de queijo mexicano em cima de cada pimenta.

  • Grelhe a 350 graus em baixa por 5 min até o queijo derreter e borbulhar. Sirva com salsa e / ou guacamole. Aproveitar!!

Principais dicas para fazer pimentos vegetarianos recheados

  • Observe os pimentões com cuidado quando os estiver grelhando para garantir que eles não queimem.
  • Se você quiser adicionar alguns legumes extras, adicione alguns espinafres picados no recheio de milho!
  • Se você não tiver milho ou arroz, praticamente todos os vegetais e grãos funcionarão bem para encher essas pimentas. Tente abobrinha, abóbora, cenoura, quinoa, cevada ou farro!
  • Para coberturas adicionais, experimente guacamole, tortilhas esmagadas, iogurte grego simples ou creme de leite orgânico.
  • Ao servir para crianças pequenas, corte em pedaços pequenos para torná-lo pequeno e fácil de comer!
  • Esses pimentões podem ser preparados com antecedência e armazenados na geladeira por até 24 horas antes de assar em um recipiente hermético.
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Calorias: 271kcal | Carboidratos: 41,5g | Proteína: 10,6g | Gordura: 9.1g | Gordura saturada: 3.8g | Sódio: 844mg | Fibra: 7.1g | Açúcar: 2.9g

Estes pimentos recheados mexicanos saudáveis ​​são a refeição perfeita durante a semana! Eles são super recheados, deliciosos e adequados para crianças também!



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