Pão Margherita | Fácil e Saudável

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Este fácil e saudável Margherita Flatbread é uma deliciosa receita da pizza clássica! Coberto com tomate fresco e manjericão e regado com vinagre balsâmico, é uma refeição familiar!

margherita pão sírio com uma fatia cortada da torta

Eu amo uma ótima pizza simples. Quando estávamos na Itália – a Pizza Margherita era um dos nossos favoritos! Obviamente, é uma refeição indulgente, pois geralmente possui muito pouca fibra (farinha branca para a massa da pizza) e é rica em gordura (mussarela com gordura total + azeite).

Decidi recriar a receita em casa criando o meu próprio Margherita Flatbread, fazendo algumas substituições saudáveis ​​para que pudéssemos saborear a Itália a qualquer momento!

Quer seja um mimo de fim de semana ou uma refeição rápida durante a semana, este Pão Margherita chega ao local! Além disso, são apenas 175 calorias por porção, ganha-ganha!

Ferramentas e equipamentos necessários

ingredientes para pão margherita - tomate, manjericão, alho, balsâmico

Como fazer esta receita Margherita Pizza saudável – Passo a passo

Passo 1: Espalhe a massa de trigo integral em uma panela de pizza revestida com spray de cozinha. Asse em forno a 450 graus por 5 minutos (até que a crosta comece a inchar).

massa de pizza desenrolada

Passo 2: Pincele a crosta com 1 colher de chá de azeite, polvilhe o alho picado uniformemente sobre a crosta.

massa de pizza coberta com azeite e alho

Etapa 3: Cubra com tomates fatiados até cobrir toda a crosta, deixando uma borda de meia polegada.

massa de pizza coberta com azeite, alho, tomate

Passo 4: Polvilhe uniformemente com queijo.

massa de pizza coberta com azeite, alho, tomate, queijo

Etapa 5: Asse em forno a 450 graus por 10-12 minutos (até que o queijo / crosta comece a dourar).

pizza fresca fora do forno com queijo derretido

Etapa 6: Retire do forno, polvilhe o pão achatado uniformemente com manjericão fatiado.

vista superior do pão margherita com manjericão e tomate

Etapa 7: Regue o vinagre balsâmico sobre o pão sírio. Corte e sirva!

cobertura margherita pão sírio com vinagre balsâmico

O que torna este Margherita Flatbread mais saudável que o original?

  • Massa de trigo integral: Em vez de usar uma crosta grossa de pizza branca, este pão achatado usa massa fina de trigo integral, que é uma boa fonte de fibra.
  • Menor teor de gordura e calorias: Este pão Margherita é de apenas 190 calorias por porção, comparado a mais de 300 calorias por porção de uma fatia regular de pizza de queijo. Reduzir o óleo e diminuir a quantidade de queijo diminui a contagem de calorias. Usar um pão fino de massa fina também reduz as calorias em geral.
  • Tomates ricos em antioxidantes: O tomate Roma é uma excelente fonte do antioxidante licopeno, que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e traz benefícios adicionais à saúde.
  • Mussarela rica em cálcio: Graças à mussarela, este pão achatado fornece uma boa fonte de cálcio e reduz as calorias totais do queijo.
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As crianças vão gostar deste pão sírio?

As crianças adoram pizza, e este pão sírio não é excepção! É uma ótima maneira de colocar alguns vegetais extras no prato sem que eles percebam. Você pode omitir o vinagre balsâmico e o manjericão de suas porções, se quiser manter o sabor da pizza mais “clássico” para os mais pequenos.

margherita pão sírio com uma fatia cortada da torta

Qual é a diferença entre um pão sírio e uma pizza?

Um pão sírio é feito com massa que não aumenta, daí o nome pão sírio. Tende a ser mais fino e crocante do que a massa tradicional de pizza, e geralmente vem em uma forma retangular.

Uma pizza tradicional geralmente tem uma crosta mais espessa que sobe, fazendo com que as bordas fiquem espumantes e espessas. As pizzas costumam ter mais molho do que um pão sírio e mais coberturas também.

O que há em um pão tradicional Margherita?

A pizza Margherita originou-se em Nápoles, ou Napoli, como costumam dizer na Itália. É feito sobre uma crosta fina, coberto com tomate, mussarela, manjericão, sal e azeite de oliva extra virgem.

Preciso fazer minha própria massa caseira?

Não! Você não precisa fazer sua própria massa, mas pode, se preferir! Minha massa favorita para esta pizza é a massa de pizza de trigo integral da Trader Joe’s. Você também pode usar um pão sírio tradicional pré-fabricado, uma tortilha grande de trigo integral, uma crosta de couve-flor congelada ou até pão integral de pão árabe.

fatia de pizza de pães margherita

Que tipo de queijo entra em uma pizza Margherita?

Os queijos mais populares usados ​​na preparação de pizza são mussarela (representando cerca de 30%), provolone, queijo cheddar e parmesão. Emmental, Romano e ricota são frequentemente usados ​​como coberturas.

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O que servir com esta pizza

Uma salada antipasto com tomate, cebola roxa, azeitona preta e pepperoncini é a combinação perfeita para pizza. Uma simples salada de jardim também é uma boa opção, pois é agradável e leve e é ideal para vegetarianos.

Ou emparelhe com um lado de legumes assados ​​ou no vapor, como este aspargo cozido no vapor ou couve de Bruxelas!

close-up de pão sírio margherita

Pontas superiores para esta receita da pizza de Margherita

  • Use massa fresca de pizza de trigo integral para obter melhores resultados. Para torná-lo com pouco carboidrato, tente usar uma massa de pizza de couve-flor!
  • Não use massa fria. Retire a massa da geladeira e deixe-a atingir a temperatura ambiente por 30 minutos antes de desenrolá-la.
  • Use tomates Roma frescos. Fatia fina, seque e polvilhe com um pouco de sal.
  • Pré-aqueça o forno!
  • Retire do forno assim que o queijo começar a dourar.
  • Armazenados adequadamente, os restos de pão achatado duram de 3 a 4 dias na geladeira.

Confira estas outras deliciosas receitas de pizza!

Se você experimentou este Pão Margherita Fácil e Saudável, ou qualquer outra receita no meu blog, avalie-o e deixe-me saber como ficou nos comentários abaixo! Você também pode me seguir FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM e PINTEREST para ver mais comida deliciosa, saudável e familiar!

Pão Margherita saudável

Este fácil e saudável Margherita Flatbread é uma deliciosa receita da pizza clássica! Coberto com tomates frescos e manjericão e regados com vinagre balsâmico, é uma refeição familiar!

Tempo de preparação10 min

Hora de cozinhar15 min

Tempo total25 min

Curso: Prato principal

Cozinha: italiano

Porções: 8 porções

Calorias: 191,8kcal

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  • Massa de pizza de trigo integral fresca O Trader Joe’s é o meu favorito – mas tenho certeza de que você pode encontrá-lo em qualquer loja de alimentos naturais
  • Spray para cozinhar
  • 1 1 Tsp azeite
  • 5-6 dentes de alho picado
  • 4-5 Tomates ciganos fatias finas
  • 1 1 copo queijo mussarela ralado
  • 1-5 Colheres de sopa vinagre balsâmico adicione a gosto – se você é um grande fã de balsâmico, coloque mais, se não – coloque menos 🙂
  • 1/2 copo manjericão fresco em fatias finas
  • Espalhe a massa de trigo integral em uma panela de pizza revestida com spray de cozinha. Asse em forno a 450 graus por 5 minutos (até que a crosta comece a inchar).

  • Pincele a crosta com 1 colher de chá de azeite, polvilhe o alho picado uniformemente sobre a crosta.

  • Cubra com tomates fatiados até cobrir toda a crosta, deixando uma borda de meia polegada.

  • Polvilhe uniformemente com queijo. Asse em forno a 450 graus por 10-12 minutos (até que o queijo / crosta comece a dourar)

  • Retire do forno, polvilhe a pizza uniformemente com manjericão fatiado. Regue o vinagre balsâmico sobre a pizza. Corte e sirva!

  • Polvilhado com manjericão

Dicas para fazer esta receita

  • Use massa fresca de pizza de trigo integral para obter melhores resultados. Para torná-lo com pouco carboidrato, tente usar uma massa de pizza de couve-flor!
  • Não use massa fria. Retire a massa da geladeira e deixe-a atingir a temperatura ambiente por 30 minutos antes de desenrolá-la.
  • Use tomates Roma frescos. Fatia fina, seque e polvilhe com um pouco de sal.
  • Pré-aqueça o forno!
  • Retire do forno assim que o queijo começar a dourar.
  • Armazenados adequadamente, os restos de pão achatado duram de 3 a 4 dias na geladeira.

Servindo: 1 1fatia | Calorias: 191,8kcal | Carboidratos: 28,7g | Proteína: 8.2g | Gordura: 4.8g | Gordura saturada: 1.9g | Colesterol: 7,5mg | Sódio: 342mg | Potássio: 182,9mg | Fibra: 3.9g



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