O que é o fermento nutricional e como usá-lo?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por: Beatriz Buono-Core | Categoria : Blog

O que é levedura nutricional e como usá-lo? | Baseado em plantas em um orçamento | #nooch #nutritional #yeast #nutrition #vegan #plantbasedonabudget

Se você começou a navegar no estilo de vida baseado em plantas, provavelmente já ouviu falar sobre leveduras nutricionais. Esses misteriosos flocos amarelados são altamente aclamados por veganos e entusiastas da saúde por um bom motivo! Vamos descobrir.

O que é levedura nutricional?

O fermento nutricional, também conhecido como “nooch”, é o seu ingrediente principal se você deseja dar à sua comida um toque de nozes. Como geralmente é enriquecido com nutrientes, também é uma escolha fácil garantir a ingestão necessária de vitamina B12 e outras vitaminas do complexo B, ácido fólico, selênio, zinco e proteínas.

Então, o que é isso exatamente? Como o nome sugere, “nooch” é feito de levedura, Saccharomyces Cerevisiae, um eucarioto unicelular, para ser mais preciso. É a mesma espécie da qual o fermento do padeiro ou cervejeiro comum é ganho, mas, ao contrário dos dois, o fermento nutricional é inativado pela secagem com calor.

Quais são seus benefícios?

Vamos começar afirmando que existem dois tipos de levedura nutricional. Os fortificados e os infelizes. O primeiro é uma ótima fonte de proteína, vitamina B e minerais. O último, que é o mais comum em lojas de alimentos naturais e mercearias, geralmente é enriquecido com vitaminas e minerais adicionais. Todos esses excelentes nutrientes são uma adição bem-vinda ao incrível fator de nos permitir adicionar sabores de queijo a praticamente qualquer coisa que comemos, sem absolutamente laticínios.

Duas colheres de sopa de levedura nutricional enriquecida têm cerca de 2 gramas de proteína, o que é uma grande vantagem para qualquer prato vegano. Esses flocos de nozes também são uma fonte fantástica de tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6 e, como mencionamos, vitamina B12. No entanto, como nem todo fermento nutricional é enriquecido com B12 ou com os mesmos nutrientes, recomendamos o uso de suplementos como o B12, em vez de depender apenas do fermento nutricional. Visite nutritionfacts.org para mais informações ou leia sobre os suplementos à base de plantas mais recomendados aqui. Além do aspecto nutricional, adoramos usá-lo para praticamente tudo, como uma deliciosa cobertura.

Leia Também  Nosso especialista em meditação compartilha suas 5 principais dicas para iniciantes

Onde comprá-lo e como armazená-lo?

Você pode encontrar leveduras nutricionais praticamente em qualquer lugar hoje em dia, mas pode encontrá-las em lugares como Whole Foods, Sprouts, Costco ou qualquer loja de alimentos naturais em sua área. Se você deseja manter o orçamento o máximo possível, pode obtê-lo em massa. Não se esqueça de levar um frasco reutilizável com você!

Contanto que você o armazene em um recipiente hermético (como uma jarra de pedreiro ou uma bolsa que possa ser fechada novamente), você pode colocá-lo na sua despensa escura, na sua geladeira ou no armário. Deve durar meses, se não um ano (ou 2!).

Como e onde eu o uso?

Se você adotou recentemente um estilo de vida baseado em vegetais, adicionar levedura nutricional à sua louça pode ajudar com as abstinências de laticínios.

Dada sua semelhança com o parmesão, a escolha mais óbvia para usar o ‘nooch’ é como um substituto do parmesão, que é provavelmente o modo como a maioria das pessoas experimenta pela primeira vez. Polvilhe uma colher de sopa (ou mais, se quiser) sobre o prato de macarrão e experimente. Gosto de adicioná-lo a uma massa simples com molho de tomate, mas há muitas receitas que agradariam essa cobertura de queijo!

Embora o sabor possa parecer um tipo diferente de queijo para um iniciante no “nooch”, ajuda pensar nele como flocos de queijo de noz e reconhecer o fato de que “nooch” e queijo são uma coisa totalmente diferente, a maioria dos veganos e ” os amantes de nooch ”provavelmente concordariam que quase não existe um prato onde o fermento nutricional não permita esse final, queijo, malte e noz. Você também pode adicioná-lo como “cobertura” em caril, sopas, saladas. Mas é usado como um ingrediente-chave para preparar deliciosos molhos de queijo nacho à base de plantas ou cozinhar uma versão sem laticínios do nosso amado macarrão com queijo. O fermento nutricional também é o ingrediente mágico do molho alfredo à base de couve-flor, que seria perfeito como uma camada de lasanha vegana!

Leia Também  Array

Para alguma inspiração para cozinhar com “nooch”, dê uma olhada nas receitas abaixo.

1.- Sopa de brócolis: Uma sopa de brócolis super fácil e cremosa para o jantar! Esta sopa é tão reconfortante e cremosa que você não perderá nenhum queijo!

Receita de sopa de brócolis | plantbasedonabudget.com | #Sopa #brócolis #vegan #lanche #veggies #plantbasedonabudget

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

2.- Molho de queijo Nacho vegano: o molho mais rápido e “mais cheezy” para mergulhar suas batatas fritas! Encontre a receita aqui.

Molho de Queijo Nacho Vegano | Baseado em plantas em um orçamento | #vegan #queijo # molho # nacho #dip #plantbasedonabudget

3.- Molho de Feijão Pinto: Um molho de feijão super fácil com um sabor sutil de queijo. Veja a receita aqui!

Mergulho perfeito com feijão Pinto | Baseado em plantas em um orçamento | O que outras pessoas estão dizendo

4.- Lasanha de batata doce: uma receita de jantar super indulgente. Adicione um pouco de nooch top para levá-lo ao próximo nível!

Lasanha fácil de batata doce | Baseado em plantas em um orçamento | Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de chantilly.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *