Molho de Cenoura-Gengibre com Baixo Carboidrato

Splenda Stevia Salad with Carrot Ginger Dressing
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* Este post é patrocinado pela SPLENDA. As opiniões e informações aqui apresentadas são todas nossas.

Não há como negar que o ano novo é o momento perfeito para redefinir esses hábitos alimentares pouco saudáveis. Então, para 2020, decidi começar a fazer algumas mudanças saudáveis. Estou fazendo questão de beber muito mais água e colocar meu bumbum em alta velocidade pelo menos cinco vezes por semana, seja ioga, pilates ou apenas passear. Posso ou não contar longos dias de compras. Meu principal objetivo, porém, é cortar o máximo possível de açúcar da minha dieta e aumentar minha ingestão de vegetais enquanto encontro maneiras de sustentá-la a longo prazo. Antes de partir para a minha improvável jornada de me tornar um guru da comida à base de plantas em breve, estou lentamente começando a entender as coisas. E tudo começa com menos açúcar e come pelo menos uma salada por dia.

Mas vamos ser reais. Só porque você está comendo salada, você não está necessariamente comendo saudável. De fato, existem muitas “saladas” que podem ter ainda mais calorias, gordura e açúcar do que se você tivesse acabado de comer um hambúrguer. Você pode culpar as coberturas, mas a maioria dos molhos para salada, mesmo que não sejam obviamente doces, geralmente tem açúcar adicionado para equilibrar o sabor de ingredientes ácidos, como o vinagre.

uma salada com molho de cenoura, gengibre e colher com camarão

Para alimentar minha nova obsessão saudável por saladas, eu queria criar algumas receitas fáceis e fáceis de preparar que eu possa colocar no liquidificador 1-2-3 enquanto corta o açúcar. Comecei com meu molho favorito de todos os tempos, de inspiração asiática, com cenoura e gengibre. Parecido com um molho de salada do restaurante japonês, é uma mistura de ingredientes como cenoura, gengibre, pimentão amarelo, vinagre de vinho de arroz, pasta de missô e óleo de gergelim. Este curativo precisa de um pouco de doce para mantê-lo equilibrado. Então, para torná-lo o mais baixo possível em carboidratos, abandonei o açúcar e usei meu substituto de açúcar favorito absoluto de longe –SPLENDA Stevia Naturals. Completamente natural e derivado de plantas, é zero calorias, zero carboidratos e tem um sabor açucarado super limpo, sem sabor. Também o uso para cortar o açúcar de outras maneiras ao longo do dia. Algumas das minhas maneiras favoritas de usar o SPLENDA Stevia Naturals, além de molhos para salada, estão em:

  • Bebidas de café, chás gelados ou quentes
  • Limonada e Limeade (tente com gás com água mineral e hortelã)
  • Salada de repolho (ainda um molho para salada, mas muito bom)
  • Molho de tomate
  • bolos, Pães rápidos e Biscoitos
  • Molho de cranberry com pouco açúcar
  • Tônico de vinagre de cidra de maçã – ótimo para digestão, adicione 1 colher de sopa de ACV a 16 onças de água e 1/2 colher de chá de SPLENDA Stevia Naturals, que adiciona doçura ao cortar a mordida dura do vinagre. É ótimo para digestão, possui antioxidantes e minerais, pode aumentar o metabolismo e até suporta bactérias intestinais saudáveis.

Dica doce: SPLENDA Stevia Naturals vem em um frasco de mesa, mas também vem em pacotes. Eu guardo algumas em todas as minhas malas, para que eu sempre as use quando precisar de uma pitada de doce.

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Vibrante, de sabor fresco e incrivelmente suave, os sabores inspirados na Ásia neste molho são tão bons que você ficará sonhando acordado com o que mais pode regar. E é tão baixo açúcar e baixo carboidrato que não há culpa. Faça um lote ou dois e coma ao longo da semana e será fácil obter todos os seus legumes!

Cenoura – Uma cenoura descascada de médio a grande irá funcionar. Uma cenoura média tem cerca de 2,9 gramas de açúcar e é rica em beta-caroteno e luteína.

Pimentão Laranja – Acho que a adição de metade de um pimentão laranja acrescenta um sabor suave e agradável a esse molho. E essa linda cor laranja combina perfeitamente com a cenoura. Eles são ricos em vitaminas C e A e adicionam apenas cerca de 3 gramas de açúcar a este molho

Chalota – Isso adiciona um sabor sutil de cebola sem sobrecarregar e funciona muito bem nesse molho. Se tudo o que você tem é alho na mão, um ou dois dentes serão suficientes.

Pasta de miso – Miso dá a este molho aquele sabor saboroso umami do qual não me canso. E é saudável também! O missô é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas E, K e ácido fólico, e como é um alimento fermentado (da soja), também adiciona um aumento de probióticos a esse curativo, que é bom para o seu intestino. A pasta de missô branca ajudará a manter vibrante a cor desse curativo, mas qualquer missô servirá. Se você não encontrar miso, substitua o tamari ou o molho de soja.

Vinagre de vinho de arroz – Se você estiver assistindo seus carboidratos ou açúcares, use vinagre de arroz com zero carboidratos ou açúcar e não vinagre de arroz temperado com adição de açúcar e sal.

Óleo de Salada de Abacate ou Neutro – Embalado com gorduras saudáveis ​​e com alto teor de vitamina E e óleo de abacate luteína, é o meu prato preferido para saladas quando não quero o sabor de azeite virgem extra. O óleo de uva também funcionará.

Óleo de gergelim – Algumas colheres de sopa de óleo de gergelim adicionam um sabor tostado a este molho. Guarde na geladeira após a abertura para preservar a frescura.

Stevia Taste Tip: Muitos produtos de estévia no mercado geralmente contêm um extrato chamado Rebaudiosídeo ou Reb A, que pode ter um sabor amargo ou estranho. Lembre-se de que Reb D é o que você deseja para o sabor mais açucarado.

Se você olhar ao lado do pote Splenda Naturals Stevia e ler o rótulo nutricional, verá 3 gramas de carboidratos de eritritol por colher de chá. O eritritol é um tipo de álcool açucarado que o corpo não digere e não afeta o açúcar no sangue. Os carboidratos líquidos do Stevia Naturals são zero e são zero calorias.

Molho de cenoura e gengibre com baixo teor de carboidratos

Há apenas um passo para este curativo …

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PASSO 1: Jogue tudo no liquidificador e … misture! É isso aí! Processe até ficar completamente homogêneo e depois transfira para uma jarra de vidro ou para o seu galheteiro de salada sofisticado. Isso pode ser servido imediatamente ou armazenado na geladeira e leve à geladeira até que você esteja pronto para comer. Deve durar cerca de 7 dias, se armazenado adequadamente.

Dica de alimentação saudável: Enquanto Eu amo saladas, fazendo-as às vezes parecer uma tarefa árdua. Mas se você já tem um molho delicioso para salada, venceu metade da batalha. Mantenha os vegetais misturados e os legumes cortados lavados e prontos para entrar na geladeira para fazer uma salada.

Molho de cenoura e gengibre com pouco carboidrato em uma jarra de vidro sobre uma tábua

Este molho é delicioso com verduras e legumes mistos, como tomate, rabanete, abacate, couve, pepino, pimentão e aipo. Com vontade de um pouco de doce? Adicione um pouco de manga ou toranja. Para uma dose saudável de proteína na sua salada, experimente camarão grelhado, frango ou tofu!

RECEBA A RECEITA!

Molho de cenoura e gengibre com baixo teor de carboidratos Molho sobre duas saladas com flores e molho nas costas

uma salada com molho de cenoura, gengibre e colher com camarão

Molho de Cenoura e Gengibre

Um molho de salada de inspiração asiática super saudável, saboroso e com pouco carboidrato! Com os sabores de cenoura, gengibre, pimentão laranja, missô e óleo de gergelim, você nunca pensará que sua salada é chata novamente. Se você estiver observando sua ingestão de açúcar, use vinagre de vinho de arroz em vez de vinagre de arroz temperado, com adição de sal e açúcar.

Curso:

Molho, saudável, salada

Cozinha:

Ásia

Palavra-chave:

cenoura, molho, gengibre, baixo teor de carboidratos, missô, molho para salada

Porções: 8

Autor: Heather LaCorte

Ingredientes

  • 1
    cenoura média, picada
  • 1/2
    pimentão amarelo, picado
  • 1
    botão
    gengibre fresco, cerca de 2 polegadas
  • 1
    colher de sopa
    chalota, picada
  • 1/3
    copo
    vinagre de vinho de arroz
  • 1/3
    copo
    óleo de abacate ou óleo de salada neutro
  • 1/4
    copo
    água
  • 3
    colher de sopa
    óleo de gergelim
  • 3
    colher de sopa
    pasta de missô, de preferência branca
  • 1
    colher de chá
    Adoçante de Stevia SPLENDA Naturals (zero calorias)

Instruções

  1. Adicione todos os ingredientes ao liquidificador ou processador de alimentos e bata até ficar completamente homogêneo. Transfira para uma jarra ou galheteiro para salada. Regue com salada mista ou verduras.

    Nota: Se você não tiver missô, substitua o tamari ou o molho de soja. Comece com uma colher de sopa e adicione mais a gosto. A cor do curativo pode escurecer.

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Molho de cenoura e gengibre com pouco carboidrato Colher sobre uma salada ao lado de gengibre, cenoura e pimentão laranja e Splenda Stevia Naturals

Molho de Cenoura-Gengibre com Baixo Carboidrato 1

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