Faça essas coisas se estiver pensando em engravidar

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As estatísticas nos dizem que cerca de 50% das gestações não são planejadas, o que nos deixa com outros 50% das gestações que podemos assumir que mulheres (e casais) planejam conceber. Se você se enquadra nesse grupo de planejadores (olá para todos os meus bebês tipo A) – ou talvez esteja apenas começando a sonhar com seu próprio pacote de alegria (ei! Emocionante!), Este artigo é para você.

Cuidados pré-concepção podem aumentar suas chances de engravidar, ter uma gravidez saudável e ter um bebê saudável.

Sim sim e sim. Além de marcar uma consulta como parteira ou médico, veja aqui algumas razões para você considerar algumas modificações no estilo de vida.

1. Marque uma consulta nos livros.

O momento da sua vida em que você decide começar a tentar um bebê é monumental, doce e especial! Há muito o que planejar e se animar, mas espere uma segunda mãe, faça uma pausa no quadro Pinterest da decoração do berçário e pegue o telefone para marcar uma consulta com o profissional de saúde de sua mulher primeiro para falar sobre cuidados pré-concepção.

Sim, é verdade: meses antes de engravidar é o melhor momento para iniciar seu tratamento.

2. Inicie seu tratamento pré-concepção.

Se você nunca ouviu falar disso antes, cuidado pré-concepção é o termo que descreve o que normalmente é uma ou duas visitas a um profissional de saúde feminino quando você está nos estágios de planejamento pré-bebê. Esse cuidado ajuda a garantir que seu estado de saúde esteja no auge, antes de trazer o bebê a bordo. Seu médico analisará a manutenção específica da saúde em relação à gravidez, como:

–Ajuda a controlar diabetes pré-existente, pressão alta, doenças da tireóide, obesidade, depressão, distúrbios alimentares ou asma. (Todos os processos de doenças que podem afetar uma gravidez ou engravidar.)

–Verifique se todos os seus medicamentos, produtos para cuidados com a pele e suplementos são seguros para a gravidez.

–Certifique-se de tomar as doses e ingredientes corretos em vitaminas pré-natais, ácido fólico e ômegas.

–Está atualizado sobre as vacinas importantes que protegem você e o bebê durante a gravidez.

– Discuta sua história médica e familiar.

–Certifique-se de que sua saúde mental esteja em um bom lugar ou discuta opções para ajudá-lo a chegar lá antes do bebê.

–Ofereça a triagem de quaisquer condições genéticas herdáveis ​​e discuta você e seus parceiros sobre o status de risco por problemas genéticos, se desejar.

3. Verifique seu ambiente, finanças e estilo de vida.

O planejamento financeiro, a logística e a observação do tempo em relação às suas carreiras, calendário social e obrigações com a vida são um ótimo ponto de partida antes que você decida que está pronto para entrar na gravidez e na terra dos bebês – e essas são considerações importantes que você já deve ter tomado em conta. Outra consideração discutida com menos frequência sobre a qual eu recomendo pensar é viver seu estilo de vida mais saudável antes e durante a tentativa. Por que você deveria se importar? É tudo sobre epigenética (se você está se perguntando o que diabos isso significa, confira este artigo super fascinante).

Sabemos que o esperma e o óvulo regeneram seu material epigenético a cada 4-6 meses – então, quando duas pessoas se juntam ao esperma e ao óvulo durante a fertilização (bow chica wow-wow), não são apenas os genes pelos quais você (os pais) nasceram com os quais você passa – mas a maneira como o ambiente e seu estilo de vida também influenciaram seus genes.

Dito isto; você geralmente deve estar no seu estado mais feliz e saudável possível quando chegar a hora de conceber.

Na mesma época em que você e a boo começam a pensar em quando querem experimentar o bebê, é um ótimo momento para cada foco em se tornar sua versão mais saudável de você.

Pense sobre estas sugestões:

  1. Incorpore exercícios regulares de bombeamento cardíaco.
  2. Consumo moderado de álcool.
  3. Pare de fumar ou usar drogas recreativas.
  4. Coma o arco-íris – legumes e frutas frescas, tanto quanto possível e limite os alimentos processados.
  5. Diminuir o consumo excessivo de açúcar (eu recomendo 20 gramas ou menos por dia para meus clientes.)
  6. Diminuir o estresse excessivo.

A vida é cheia de doces surpresas e esse é um ótimo lugar para se estar – se você já está grávida, não se preocupe! Nunca é tarde para viver da maneira mais saudável possível e ter orgulho do trabalho que você está realizando, por menor ou maior que seja.

Apenas carregar um filho é um tremendo trabalho em si.

Se você tiver o privilégio, o tempo e o espaço para planejar os cuidados pré-concepção de bebês com um profissional de saúde e considerando essas modificações no estilo de vida, são um ótimo começo. Boa sorte, lil mamas!

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