Como abandonar seu PMS a maneira natural

Como abandonar seu PMS a maneira natural
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Vamos falar sobre a síndrome pré-menstrual, também conhecida como TPM. Três em cada quatro mulheres menstruadas relatam ter TPM de alguma forma todos os meses. Além disso, quatro em cada quatro mulheres culparam seu comportamento * menos que agradável * por um outro significativo em “TPM”. (Na verdade, isso não é uma estatística … mas eu acreditaria!) A realidade é que a maioria das colegas experimenta TPM de alguma forma e isso nos afeta significativamente, mês após mês.

Algum de nós entende porque nos sentimos da maneira que sentimos antes do período? Sugira uma breve lição de ciência: O que exatamente causa a TPM? Você adivinhou: hormônios! No caso do PMS, é especificamente o falta de hormônios quando em um estado pós-ovulatório. Todos os meses após a ovulação, se não houver fertilização e implantação de um óvulo (ovo) que resulte em gravidez, o estrogênio e a progesterona mergulham no nariz (geralmente são 7 a 10 dias antes do início do período). Essa queda acentuada de hormônios traz mudanças no seu corpo que você se relaciona com a TPM.

A boa notícia é: existem muitas maneiras de cuidar de seu corpo bonito, a fim de incentivar o balanço hormonal pré-período a ser menos acentuado.

Leia abaixo algumas dicas que podem ser facilmente adicionadas à sua mistura diária para aliviar as cólicas, inchaço, alterações de humor e sensibilidade emocional geral que acompanham o tempo mensal da lua.

imagem por nomad luxuries

imagem do coveteur

Inchado?

A flutuação dos hormônios que ocorre todos os meses realmente faz com que seu corpo retenha água, causando o temido inchaço pré-período que muitas mulheres experimentam quando estão com TPM. O sódio ou o sal, quando ingerido, fazem com que a retenção de água aumente ainda mais do que já está vinculada. Uma maneira de ajudar a reduzir o problema é geralmente diminuindo a ingestão de sódio pelos 7 a 10 dias no período pré-menstrual. Se você sentir muito inchaço – pense com cuidado:

  1. Verificando os rótulos dos alimentos que você come quanto ao alto teor de sódio
  2. Tente não salgar sua comida após a refeição ter sido preparada
  3. Evite alimentos salgados em geral

imagem por bens de papoula selvagem

Névoa cerebral e falta de jeito?

Esta é a minha dica favorita para um sintoma que muitas mulheres nem percebem que está conectado à TPM! Você já reparou que largou tudo e é super desajeitado quando está no PMS? Na verdade, essa falta de jeito é também relativa ao aumento da retenção de água no estado pré-menstrual. Fluido extra envolve o seu cérebro de uma maneira muito pequena, mas impactante – essa pressão sempre tão pequena altera sua coordenação e induz a hidrocele. Selvagem, certo ?! Você adivinhou que a melhor maneira de se sentir mais clara e centrada é evitando sal da mesma maneira que mencionado acima.

imagem de Able

Grandes cãibras?

Cãibras nunca são realmente divertidas, certo? Existem alguns remédios naturais bem pesquisados ​​que comprovadamente ajudam a cortar cãibras crummy! Se você é um grampo de período, tente um ou mais desses remédios naturais.

Suplementos:

Aumentar seus Omega 3! Algumas pesquisas dizem que os óleos de peixe funcionam melhor que o ibuprofeno (também conhecido como Advil) nas cólicas! A la natural awesomeness! O ômegas 3 diminui a inflamação em todo o corpo, o que por sua vez pode diminuir a dor associada às contrações uterinas (cãibras). O ômega 3 é melhor absorvido quando ingerido via dieta – então tente comer mais peixes gordurosos capturados selvagens (salmão, arenque, sardinha, atum, truta, bacalhau, cavala). , nozes, ovos, espinafre, arroz selvagem, couve de Bruxelas, couve-flor e tofu. E / ou tome 1000 mg de suplementação de óleo de peixe por dia (todos os dias do mês, e não apenas durante o período).

Jogue um pouco de magnésio! Deixe-me apresentar-lhe o meu suplemento favorito pessoal. Eu amo magnésio por muitas razões. Uma das razões pelas quais o magnésio é bom para a saúde feminina é que esse elemento natural ajuda os músculos a relaxar e a funcionar melhor, aumentando a absorção de cálcio, além de ajudar a regular o metabolismo do estrogênio (pense no equilíbrio). Bônus adicionais: o magnésio ajuda a dormir mais profundamente, evita dores de cabeça hormonais e pode aliviar a constipação se você sofrer com isso. Yay para este super elemento! Tente tomar 250 mg por via oral 2x por dia. (Diminua a dose se causar algum desconforto no estômago).

Adicione a vitamina B6. Foi comprovado que 50 mg diários de B6 em combinação com óleo de peixe ajudam nas cólicas! Kewl! Isso funciona ajudando a produzir “boas prostaglandinas” (prostaglandinas são substâncias químicas que seu corpo faz que agem como hormônios). Durante o período, as “prostaglandinas ruins” causam cólicas e dores uterinas aumentadas. Um pouco de B6 todos os dias, na verdade, combate essas prostaglandinas ruins, criando cãibras, aumentando suas “boas” prostaglandinas, que podem ajudar a relaxar e ampliar os vasos sanguíneos no útero – contra-atacando os bandidos! Você vai meninas!

Óleos essenciais:

Clary Sage e óleo de cipreste. Os óleos essenciais para cãibras são basicamente uma maneira de obter os benefícios concentrados das plantas de forma tópica. A sálvia ajuda a equilibrar seus hormônios e o óleo de cipreste ajuda na circulação para o útero, o que pode diminuir a dor. Certifique-se de usar óleos de boa qualidade, combine algumas gotas de óleo com uma bomba de loção e esfregue nas mãos, depois massageie na área inferior do abdômen / útero e aplique uma compressa quente ou uma almofada de aquecimento por 2-5 minutos. Rápido, fácil e cheira delicioso. Isso pode ser incrível antes de dormir ou quando você está em casa com le cãibras.

imagem de hush

Mal-humorado / Tristeza / Ternura:

Quando seus hormônios estão em movimento durante essa época do mês, há uma boa chance de você se sentir mal-humorado, facilmente irritado, choroso e precisando de muito amor, atenção e segurança. Novamente, a principal queda de progesterona e estrogênio descrita acima é o que causa esses sintomas não divertidos.

Se você sentir que seus sintomas o fazem se isolar dos entes queridos ou afetar as relações intra-pessoais, o dia-a-dia ou a vida profissional, considere fazer uma pesquisa sobre o PMDD (Transtorno Disfórico Pré-Menstrual) e procure um médico. para ajuda.

Se você se sentir um blá ou irritado todos os meses, considere alguns desses remédios naturais e mudanças de estilo de vida:

Suplemento Vitex: 240mg diários podem ajudar a equilibrar seu estrogênio em relação ao progesterona. Esse equilíbrio aumentado pode ajudar com mudanças de humor (e bônus adicional – diminuir a acne).

Reduzir a cafeína: não se preocupe, você não precisa TOTALMENTE evitar o café, mas se você tende a beber mais que uma ou duas xícaras por dia, considere se afastar um pouco quando estiver com TPM. Evitar a cafeína pode ajudá-lo a se sentir menos ansioso, menos deprimido, mais hidratado e a ter menos sensibilidade nos seios.

Coma metade ou abacate inteiro todos os dias: Estou falando sério! De nada! A obsessão do abacate agora se justifica. Esta deliciosa fruta é rica em gordura, magnésio, potássio e fibra saudáveis ​​e ajuda a equilibrar seus hormônios! Vou deixar para você, se você quiser ingerir isso na forma de guacamole ou não.

Trate-se: Por fim, através de todos os seus problemas com a TPM, não esqueça de ouvir seu corpo e o que ela está dizendo! Alimente-a, durma bem, tome longos banhos, tome um chá agradável e seja gentil consigo mesmo. Você é um ser incrível!

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