Como a quarentena me ensinou a ouvir meu corpo

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Há muito tempo entendo que o estresse pode ter um impacto físico no corpo, mas não foi até meu primeiro ciclo menstrual durante essa pandemia que percebi o quanto. Se algum de vocês tem endometriose ou conhece alguém que tem, então está ciente da dor e do desconforto que a acompanham. A endometriose é um distúrbio no qual o tecido semelhante ao tecido que normalmente reveste o interior do útero – o endométrio – cresce fora do útero. A melhor maneira de descrever a dor é como cãibras com turbo, exceto no meu caso, sinto por todo o meu corpo, geralmente minhas coxas e, às vezes, minhas costas. Não há dois meses iguais. Alguns, a dor é leve e totalmente manejável, outros são piores e verdadeiramente debilitantes. Movimento e “limpeza da minha dieta”, ou seja, menos laticínios, açúcar e alimentos processados, sempre tendem a ajudar. Mas abril foi uma história diferente. Estávamos em exatamente 3,5 semanas em quarentena no momento do meu ciclo, e a dor me deixou envolto em um cobertor a maior parte do dia enquanto estava em posição fetal. Pouparei os detalhes das letras miúdas, mas foi tão horrível que pensei que algo mais estivesse errado.

Voltei-me para o recurso confiável e disponível para nós – a Internet (eu brinco) – para fazer uma pequena escavação, e descobri que o estresse e a ansiedade podem exacerbar os sintomas da endometriose, especialmente a inflamação. Mudanças na dieta e no estilo de vida foram sugeridas como uma maneira de aliviar a dor (nenhum choque real por lá).

Enquanto eu fazia o inventário das primeiras 3,5 semanas de quarentena, ela estava cheia de vinho, alimentos processados, pouco movimento e mais ansiedade e estresse do que experimentei em um ano inteiro. Não era de admirar que eu me sentisse tão horrível quanto eu. Na mesma época, Camille compartilhou comigo que de repente estava tendo muitos problemas digestivos que misteriosamente surgiram do nada quando a quarentena começou. Isso me levou a pensar em como o estresse tributário pode estar em nossos corpos e me lembra que estou no controle de minhas escolhas. Ou faço o possível para lidar com isso ou deixo que piore e sinto essa dor novamente.

Algum de vocês está se sentindo fisicamente diferente ou percebendo mudanças em seu corpo por causa do estresse? Enquanto digito isso, terminei o ciclo deste mês e posso relatar que meus sintomas foram leves, o que me leva a acreditar que minhas pequenas alterações estão funcionando. Pode ser muito cedo para saber se esses sintomas são um reflexo direto das alterações que fiz ou não, mas vou continuar nesse caminho porque me sinto significativamente melhor no geral.

Embora eu saiba que muitos de vocês podem não ter endometriose, estou compartilhando as alterações que implementei, na esperança de que algumas delas possam ajudar, se você também estiver se sentindo mal.

imagem: mag do quadro-negro

Probiótico Diário

Estou quase um mês tomando o Seed (uma mistura de prebióticos e probióticos), então pode ser muito cedo perceber uma diferença total. Mas posso dizer que sou muito mais regular e meu apetite está firme. Antes, eu estava com fome 24/7. Comecei a tomar isso quando soube que um microbioma diverso maio melhorar a imunidade, reduzir a inflamação e ajudar na recuperação atlética. Além disso, o site de Seed observou: “Nossas bactérias desempenham um papel incrivelmente complexo e crítico para nos ajudar a prosperar. Os cientistas estão constantemente descobrindo novas associações entre nosso microbioma e nossa saúde. Novas multas ao redor do eixo intestinal-cérebro estão surgindo, indicando que nossa flora intestinal pode até afetar nosso humor, apetite, comportamento e ritmo circadiano – funções que pensávamos serem relegadas apenas ao cérebro. ” Também é importante notar que este não é um anúncio ou promoção para Seed.

Movimento diário

Eu não vou me derrotar por isso, mas o movimento no primeiro mês de tudo isso ficou em segundo plano. Eu gostaria de ter continuado, avançando e continuando meu mantra de atingir 30 minutos todos os dias, mas mentalmente e fisicamente não me sinto bem. Eu me senti assustado, ansioso, triste e desconectado de mim mesmo. Em meados de abril, lançamos um desafio de movimento no trabalho, e eu sabia que precisava. No segundo em que fiz meu primeiro esforço suado, lembrei como isso me faz sentir bem. Agora que estou bem, me movendo todos os dias, me sinto fisicamente melhor. Quanto mais me mexo, mais água bebo e mais pareço fazer melhores escolhas para mim. Mentalmente, preciso de movimento para me sentir bem. Espero que, na próxima vez em que me sinta mal ou com um sentimento semelhante, lembre-me de que está sempre aqui para mim. Mas, novamente, não me arrependo de nada. Eu precisava do espaço para fazer o que precisava fazer. PS: Algum de vocês, proprietários recentes de bicicletas Peloton? Foi a melhor compra de quarentena até agora.

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Omitiu alguns alimentos inflamatórios

Eu li o “Código das Mulheres” de Alisa Vitti e uma de suas recomendações era omitir alimentos inflamatórios, então comecei com glúten, laticínios, açúcar e álcool. Ela também sugeriu cafeína, mas eu fiquei com café. Eu acho que essa é a mudança em que eu notei a maior diferença. Na mesma época em que minha dor na endometriose começou, eu também senti muita dor na mão e no braço esquerdo. Chegou ao ponto de eu literalmente deixar meu braço flácido para aliviar a dor. Eu já tive crises semelhantes antes, normalmente depois de férias ou viagem em que minha dieta era diferente, então tive a sensação de que estava relacionada à comida. Em geral, minha digestão é boa, minha pele fica mais clara, não me sinto tão inchada e estou com um humor melhor (que também pode estar ligado ao movimento e à ingestão de um probiótico). Realmente acho a comida / relação corporal fascinante e sei que sempre me sinto bem quando dou ao meu corpo o que é desejo ou necessidade. Também é algo que muda constantemente para mim. Incentivamos você a ficar curioso sobre como a comida afeta a forma como você se sente. Embora tenha omitido alguns alimentos como teste, sei que nunca desistirei completamente de nenhum deles, a menos que descubra uma verdadeira intolerância.

Não há fins de semana em mídias sociais

Fiz uma regra rígida e rápida para limitar o tempo da minha tela à noite e ficar fora da mídia social nos fins de semana, a menos que eu precise trabalhar ou compartilhar algo rapidamente. Sinto-me muito mais leve e à vontade quando não estou rolando sem pensar ou entrando em um modo de pensar que eu deveria / poderia / preciso fazer mais do que quer que seja. O único conteúdo que realmente está me trazendo alegria agora é via Leslie Jordan. O resto parece barulhento e posso me consertar durante a semana. Noites e fins de semana são dedicados a ser mais relaxados e restauradores e, no momento, as mídias sociais não são realmente o lugar para mim e não aliviam o estresse.

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Dormir

Para sempre difícil para eu pregar. Quanto mais ansioso, mais difícil é adormecer. Quanto menos sono durmo, mais irritado sou e mais apto a fazer escolhas que não necessariamente me servem – e quero dizer todo o tipo de escolhas sobre como reajo a uma situação, opto por pensar ou abordar um problema. situação, para o que eu como e bebo. Se eu bebo mais ou como alimentos que não me fazem bem mais tarde, é menos provável que eu mude para o movimento e, provavelmente, ainda mais ansioso. É um ciclo vicioso.

No começo da quarentena, eu estava me voltando para uma mistura gomosa de CBD / melatonina para me nocautear, mas inevitavelmente acordava com uma ressaca de melatonina. Então, voltei ao básico e fiz duas coisas que sei que geralmente ajudam. Primeiro, acione o alarme mais cedo para levantar e mover meu corpo (e me ajude a me cansar mais tarde!) E, segundo, tome um suplemento de magnésio cerca de 30 a 45 minutos antes de dormir. Em vez de ir para a cama por volta das 23h30 e me virar e girar até que minha mente fique sem coisas para me preocupar, fico com sono por volta das 21h45 / 10h: 15h e geralmente consigo dormir a noite toda. Tenho certeza de que tudo o que eu mencionei acima também serve para dormir melhor. É quase difícil identificar o que está funcionando mais, mas esses esforços combinados parecem um progresso em um curto período de tempo. Dica profissional: dormir em um quarto mais frio (uso 68 graus …), usando uma máquina de barulho e um spray de lavanda para minhas roupas de cama (uso leite e mel há 6 anos!) São os meus alimentos preferidos. definir o tom para bons zzzz’s.

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Nenhuma das opções acima é necessariamente uma informação inovadora, certo? Tudo se resume a ouvir nossos corpos e perceber quando não estamos nos sentindo bem, e aprender sobre pequenos ajustes para descobrir o que funciona para nós individualmente. O que funciona para mim pode ser péssimo para você e, é claro, sempre consulte seu médico ou naturopata se achar que é algo sério. Eu sempre fico impressionado com o quanto nosso corpo pode nos dizer se escolhermos ouvir. Gostaria de saber se você descobriu recentemente algo diferente com seu corpo e como você o abordou nos comentários abaixo.



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