Biscoitos Saudáveis ​​com Batata Doce (Baixa Caloria)

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Estes incríveis biscoitos saudáveis ​​são o café da manhã ou acompanhamento perfeito. Cada mordida desses biscoitos insanamente bons de baixa caloria é escamosa, ligeiramente doce e muito semelhante a um biscoito tradicional! Uma receita fácil e saudável, deliciosa e nutritiva!

biscoitos saudáveis ​​de baixa caloria feitos com batata-doce, empilhados sobre um fundo amarelo e branco

Os biscoitos são um dos melhores alimentos reconfortantes de todos os tempos, mas na maioria das vezes são carregados de ingredientes não saudáveis ​​e são ricos em calorias e gordura.

Mas esses biscoitos são diferentes! Graças a alguns ingredientes secretos, eles são iluminados sem perder nenhuma daquelas camadas macias decadentes que você esperaria de biscoitos tradicionais. Eles têm uma doçura natural da batata-doce, o que os mantém com baixo teor de açúcar, mas ainda são leves, fofos e reconfortantes.

Esta receita de biscoito saudável rende 10 biscoitos fofinhos e deliciosos e eles são realmente fáceis de preparar!

Ferramentas e equipamentos de que você precisa

Ingredientes da receita e notas

ingredientes para biscoitos
  • Batatas doces: Ótimo para adicionar doçura sem precisar de muito açúcar!
  • Farinha: Eu recomendo farinha de trigo integral branca ou farinha de trigo integral para obter grãos inteiros extras sem sacrificar aquela textura leve de biscoito que todos queremos.
  • Compota de Maçã e Leitelho: Substitutos da manteiga com baixo teor de gordura!
  • Xarope de bordo: Por apenas um toque de doçura adicional, mas você também pode deixar isso de fora se não quiser adicionar açúcar.

Instruções passo a passo

Passo 1: Pré-aqueça o forno a 450 ° F. Forre uma assadeira com papel manteiga. Lave a batata-doce e depois espete-a várias vezes com um garfo. Coloque-o em uma tigela própria para micro-ondas e adicione 2 colheres de chá de água à tigela. Cubra com filme plástico e corte uma fenda na parte superior. Microondas por 3 a 5 minutos ou até ficar macio e a pele solta. Deixe esfriar.

Passo 2: Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar mascavo, o fermento, o bicarbonato, o sal e a canela.

ingredientes secos misturados em uma tigela

Etapa 3: Em uma tigela separada, misture a calda, a purê de maçã e o leitelho.

ingredientes molhados misturados em uma tigela

Passo 4: Assim que a batata-doce esfriar, descasque e amasse bem com um garfo. Transfira o purê de batata-doce para os ingredientes úmidos e misture bem.

purê de batata doce em um prato

Etapa 5: Adicione a mistura de batata-doce à mistura de farinha e mexa apenas até a massa formar uma massa, tomando cuidado para não misturar demais.

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massa de biscoito em uma tigela

Etapa 6: Farinha levemente uma superfície limpa com as mãos limpas, transfira a massa de batata-doce para a superfície. É muito importante manter a superfície levemente coberta com farinha, pois a massa ficará pegajosa.

Etapa 7: Abra suavemente a massa com um diâmetro de 25 cm e cerca de ½ pol. De espessura e use um cortador de biscoitos de 5 cm ou a borda de um copo de suco para cortar os biscoitos. Junte as sobras e enrole novamente para cortar mais biscoitos. Você deve obter 10 biscoitos. Transfira os biscoitos para uma assadeira preparada. Asse até dourar ligeiramente nas bordas, 24 a 28 minutos. Sirva quente.

biscoitos saudáveis ​​de baixa caloria feitos com batata-doce, empilhados sobre um fundo amarelo e branco

O que torna esses biscoitos saudáveis?

  • Baixa caloria: Cada um desses biscoitos tem apenas 141 calorias. Isso é incrível, considerando que os biscoitos tradicionais são carregados de calorias. Você pode desfrutar deste tratamento especial sem qualquer culpa.
  • Proteína e fibra: Esses biscoitos de batata-doce de baixa caloria têm 4 gramas de proteína e 3,6 gramas de fibra. Assim, você pode se sentir bem ao obter alguns nutrientes saudáveis, e eles com certeza o manterão satisfeito.
  • Vitaminas e minerais: Além da proteína e das fibras, você ficará feliz em saber que também receberá outros nutrientes bons para você. Vitamina A, potássio, vitamina C, manganês e vitamina B6 são apenas algumas das vitaminas e minerais que você obterá desses biscoitos saudáveis ​​incríveis.

As crianças vão adorar esses biscoitos saudáveis?

Ai sim! As crianças vão adorar tudo sobre esses deliciosos biscoitos. Por serem adoçados naturalmente, as crianças são automaticamente atraídas por seu sabor incrível, além de lembrarem muito os biscoitos tradicionais, sem todos os ingredientes extras prejudiciais à saúde. Portanto, não acho que você terá problemas para fazer seus filhos comerem esses biscoitos saudáveis.

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biscoitos saudáveis ​​de baixa caloria feitos com batata-doce, empilhados sobre um fundo amarelo e branco

Receita FAQs

Como você armazena biscoitos?

Para armazenar à temperatura ambiente ou na geladeira: Deixe os biscoitos esfriarem completamente sobre uma gradinha depois de assados. Transfira-os para um recipiente hermético ou saco ziptop. Eles vão manter por até 2 dias em temperatura ambiente, ou até 4-5 dias na geladeira.
Congelar: Deixe os biscoitos esfriarem completamente. Em seguida, embrulhe cada um dos biscoitos em filme plástico ou papel alumínio. Transfira-os para um contêiner seguro para freezer hermético ou para um saco grande para freezer e coloque no freezer. Eles vão durar 2-3 meses no congelador.
Para reaquecer: Se o aquecimento for congelado, descongele os biscoitos durante a noite na geladeira. Se quiser servi-los quentes, aqueça-os no microondas por 15-20 segundos até ficarem bem quentes.

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O que você serve com biscoitos de baixa caloria?

Existem tantas maneiras de saborear esta receita de biscoito saudável, mas aqui estão algumas das nossas favoritas:
1) Com manteiga e geléia ou compotas de frutas frescas
2) Como acompanhamento para sopa ou chili
3) Como um sanduíche de café da manhã – apenas corte ao meio e cubra com seus ovos favoritos!
4) Com mel e seu queijo macio favorito (como queijo brie ou queijo de cabra)

Como você faz biscoitos veganos?

Fazer esta receita de biscoito saudável vegana é super fácil! Basta substituir o leitelho com creme de leite vegan (ou iogurte vegan simples, sem açúcar) + água.
Use 3/4 xícara de creme azedo vegan (ou iogurte) misturado com 1/4 xícara de água, bata e use apenas 3/4 dessa mistura para esta receita.

Dicas para fazer biscoitos saudáveis

  • Certifique-se de forrar a assadeira com papel manteiga ou um tapete de silicone. Caso contrário, os biscoitos podem grudar na assadeira.
  • Use uma peneira para misturar os ingredientes secos e certifique-se de colocar e nivelar a farinha enquanto mede (em vez de colocar o copo medidor diretamente na farinha e retirá-la)
  • Não torça o cortador de biscoitos ao cortá-los – enfarinha o molde e empurre-o direto pela massa e, em seguida, retire-o. Isso ajudará seus biscoitos a assar uniformemente.
  • Você pode adicionar ingredientes extras que você deseja para esses biscoitos. Você pode adicionar ¼ xícara de qualquer uma de suas frutas secas favoritas, como passas, cranberries secas ou até damascos secos comprados. Isso os tornará mais um bolinho do que um biscoito.
  • Certifique-se de não misturar demais a massa ou assar demais os biscoitos. Se o fizer, os biscoitos ficarão muito densos e não tão saborosos.
  • Para fazer esta receita para uma multidão, basta dobrar o lote!
  • Para torná-los sem glúten, substitua a farinha por Bob’s Red Mill sem glúten 1: 1 Farinha
biscoitos saudáveis ​​de baixa caloria feitos com batata-doce, empilhados sobre um fundo amarelo e branco

Confira essas outras receitas incríveis de café da manhã!

Se você experimentou esta Receita de Biscoitos Saudáveis ​​ou qualquer outra receita no meu blog, avalie e me diga como ficou nos comentários abaixo! Você também pode FOLLOW ME no FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM, e PINTEREST para ver mais comida deliciosa, saudável e familiar!

Biscoitos saudáveis ​​com baixas calorias

Esses biscoitos usam ingredientes secretos para mantê-los leves e em camadas com o sabor tradicional, mas não toda a gordura.

Tempo de preparação15 minutos

Hora de cozinhar25 minutos

Tempo total40 minutos

Curso: Assar, Pão, Brunch, Acompanhamento

Cozinha: americano

Porções: 10 biscoitos

Calorias: 141,2kcal

  • Pré-aqueça o forno a 450 ° F. Forre uma assadeira com papel manteiga.

  • Lave a batata-doce e pique-a várias vezes com um garfo. Coloque-o em uma tigela própria para micro-ondas e adicione 2 colheres de chá de água à tigela. Cubra com filme plástico e corte uma fenda na parte superior. Microondas por 3 a 5 minutos, até ficar macio e a pele solta. Deixe esfriar.

  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar mascavo, o fermento, o bicarbonato, o sal e a canela.

  • Em uma tigela separada, misture a calda, a purê de maçã e o leitelho.

  • Assim que a batata-doce esfriar, descasque e amasse bem com um garfo. Transfira o purê de batata-doce para os ingredientes úmidos e misture bem.

  • Adicione a mistura de batata-doce à mistura de farinha e mexa apenas até a massa formar uma massa, tomando cuidado para não misturar demais.

  • Enfarinhe levemente uma superfície limpa e, com as mãos limpas, transfira a massa de batata doce para a superfície. É muito importante manter a superfície levemente coberta com farinha, pois a massa ficará pegajosa. Role suavemente a massa para um diâmetro de cerca de 25 cm de espessura e use um cortador de biscoito de 5 cm ou a borda de um copo de suco para cortar os biscoitos. Junte as sobras e enrole novamente para cortar mais biscoitos. Você deve obter 10 biscoitos.

  • Transfira os biscoitos para a assadeira preparada. Asse até dourar ligeiramente nas bordas, 24 a 28 minutos. Sirva quente.

Dicas para fazer biscoitos saudáveis

  • Certifique-se de forrar a assadeira com papel manteiga ou um tapete de silicone. Caso contrário, os biscoitos podem grudar na assadeira.
  • Use uma peneira para misturar os ingredientes secos e certifique-se de colocar e nivelar a farinha enquanto mede (em vez de colocar o copo medidor diretamente na farinha e retirá-la)
  • Não torça o cortador de biscoitos ao cortá-los – enfarinha o molde e empurre-o direto pela massa e, em seguida, retire-o. Isso ajudará seus biscoitos a assar uniformemente.
  • Você pode adicionar ingredientes extras que você deseja para esses biscoitos. Você pode adicionar ¼ xícara de qualquer uma de suas frutas secas favoritas, como passas, cranberries secas ou até damascos secos comprados. Isso os tornará mais um bolinho do que um biscoito.
  • Certifique-se de não misturar demais a massa ou assar demais os biscoitos. Se o fizer, os biscoitos ficarão muito densos e não tão saborosos.
  • Para fazer esta receita para uma multidão, basta dobrar o lote!
  • Para torná-los sem glúten, substitua a farinha por Bob’s Red Mill sem glúten 1: 1 Farinha
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Adaptado do livro de receitas The Skinny Suppers

Servindo: 1bolacha | Calorias: 141,2kcal | Carboidratos: 30,6g | Proteína: 4g | Gordura: 0,6g | Gordura saturada: 0,1g | Sódio: 139mg | Fibra: 3,6g | Açúcar: 7,9g



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