Arroz e feijão vermelho vegan de 15 minutos (sem óleo) –

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Todos nós queremos algo que seja rápido e fácil para um jantar durante a semana – mas e se também pudesse ser saudável? Meu feijão vermelho vegano e arroz são a resposta. Use feijão enlatado orgânico, um pouco de cebola preparada e pimentão e está na mesa em minutos. Sirva sobre as sobras de arroz ou qualquer grão que precise acabar na geladeira!

15 minutos de feijão vermelho e arroz

Colher esculpida por Faith Regn

Por que segunda-feira é dia de feijão vermelho com arroz?

O feijão vermelho e o arroz são originários da Louisiana. As mulheres costumavam fazer feijão vermelho às segundas-feiras enquanto lavavam roupas e se tornou uma tradição de Nova Orleans tê-los todas as segundas-feiras.

O feijão vermelho e o arroz podem ser congelados?

Uma das coisas que adoro no feijão é que você pode cozinhá-lo e congelá-lo para depois. Mesmo que nesta receita estejamos usando feijão enlatado para fazer isso em minutos, você também pode usar feijão pré-cozido que você congelou.

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Uma coisa que costumo fazer é congelar as porções dos ensopados com os grãos. Então, eu congelaria totalmente qualquer resto de feijão vermelho e arroz pronto para aquecer!

O feijão vermelho e o arroz devem ser pastosos ou espessos?

Já vi os dois jeitos, mas gosto do meu feijão espesso e cremoso!

O que quero dizer com feijão cremoso?

Eu sou uma garota do sul e cresci com feijão cozido até quebrar, mas não se transforma em purê. Se você olhar as fotos deste post você verá o que quero dizer <3

feijão vermelho vegan e arroz

Colher esculpida por Faith Regn

Todos os feijões vermelhos são veganos?

Definitivamente não. A maioria das receitas tradicionais de feijão vermelho contém algum tipo de produto animal. Se você estiver em um restaurante, verifique com o chef antes de fazer o pedido!

Os feijões vermelhos de Zatarain são vegetarianos, mas não veganos. Além disso, eles não são isentos de glúten, caso você precise saber.

Os feijões vermelhos da Popeyes não são veganos – contêm gordura de porco. Se acontecer de você estar lá, certifique-se de pular seus feijões verdes também porque eles contêm bacon de peru. Não é um lugar amigável vegan.

Feijão vermelho e arroz em uma frigideira
O feijão vermelho e o arroz são sem glúten?

Não vi nenhuma receita de feijão vermelho e arroz que contenha glúten, mas se você usar uma mistura para fazê-los procure um símbolo de sem glúten na embalagem, porque alguns aditivos e espessantes podem conter glúten.

Todas as minhas receitas de feijão vermelho são sem glúten e super fáceis de fazer. Além disso, eles são mais baratos de fazer.

O que eu como com feijão vermelho?

Você pode servir com seu arroz de grão longo favorito. Adoro servir com arroz sujo Instant Pot ou arroz vermelho. Eu recomendo fortemente servir um gumbo com ele também.

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Tenho receitas de gumbo de abóbora, gumbo de jaca com arroz preto ou gumbo de cogumelo IP.

feijão vermelho vegna e arroz

Como faço para temperar arroz e feijão vermelho vegan?

Na versão não vegana do feijão vermelho tradicional com arroz, obtém seu sabor defumado com a adição de carne. Você ainda pode adicionar aquele sabor e manter o prato vegano. A fumaça líquida é sua amiga!

A gordura animal deixa a versão tradicional cremosa, mas tenho um truque vegano na manga. Eu amasse alguns grãos para criar a mesma sensação na boca e textura cremosa.

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Feijão vermelho e arroz em uma frigideira

Arroz e feijão vermelho vegan de 15 minutos (sem óleo)

Produção: 4 porções

Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: 10 minutos

Tempo total: 15 minutos

Aqui está um feijão vermelho fácil e não tradicional que não cozinha no fogão o dia todo. Em vez disso, esta é uma refeição rápida de última hora!

Ingredientes

  • 1 xícara de cebola picada
  • 1 xícara de pimentão picado
  • 1 xícara de aipo picado (ou 1/2 colher de chá de semente de aipo)
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 2 a 3 colheres de chá de mistura de especiarias Cajun sem sal
  • 2 latas (15,5 onças) de feijão orgânico (drenado com aquafaba salvo)
  • fumaça líquida, a gosto (usei 1/2 colher de chá)
  • sal, opcional, a gosto
  • pimenta preta moída, a gosto
  • molho apimentado, para provar ou servir como acompanhamento

Instruções

  1. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto ou adicione salpicos de água conforme necessário.
  2. Adicione a cebola e refogue até ficar translúcida, adicione a pimenta, o aipo e o alho e refogue até os pimentões amolecerem. Adicione salpicos de água conforme necessário para evitar que grude.
  3. Adicione o feijão coado mais 1/2 da água de feijão reservada (aquafaba). Ligue o fogo para médio baixo.
  4. Use um espremedor de batatas e amasse 3/4 dos grãos para torná-los lisos e cremosos, deixando alguns grãos inteiros.
  5. Adicione mais aquafaba conforme necessário para evitar que grude e para torná-la o mais cremosa que desejar.
  6. Tempere e sirva.

Informação nutricional

Produção 4 Porção 1
Quantidade por porção Calorias 105Gordura total 1gGordura saturada 0gGordura trans 0gGordura insaturada 0gColesterol 0mgSódio 2619mgCarboidratos 21gFibra 5gAçúcar 5gProteína 6g

As informações nutricionais são fornecidas em Nutrix.com como uma estimativa aproximada. Se você tiver problemas de saúde específicos, coloque as informações da receita, incluindo os ingredientes exatos que você usa, na calculadora nutricional que seu Dr. recomenda.

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feijão vermelho vegan e arroz

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