A verdade sobre o açúcar … | JSHealth

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A cultura da dieta nos disse para ter medo de certos alimentos. E o mais recente é o açúcar!

Então o açúcar é tão ruim quanto nos dizem?

O açúcar vem de muitas formas diferentes. As frutas podem ser ricas em açúcares naturais, no entanto, esse açúcar não é refinado e é completamente fino para incluir como parte de uma dieta saudável! A fruta também contém muita fibra, vitaminas, minerais e antioxidantes, portanto o componente do açúcar não é algo a temer!

Além das frutas, adoro usar mel e xarope de bordo nas minhas receitas (especialmente quando assamos guloseimas saudáveis!), Pois são fontes não refinadas de açúcar. Ainda é importante estar atento a esses adoçantes e apreciá-los com moderação. O JSHealth App e blog contém um monte de receitas saudáveis ​​que usam adoçantes naturais com moderação.

Por outro lado, açúcares refinados, como açúcar branco e marrom e xarope de milho com alto teor de frutose, encontrados em muitos alimentos processados ​​e embalados, podem absolutamente elevar os níveis de açúcar no sangue e diminuir os níveis de energia.

Na maioria dos alimentos processados, você encontrará muitas adicionado açúcares, que é algo para estar ciente. Ao escolher alimentos embalados ou processados, tente selecionar produtos que contenham de 5 a 10 g de açúcar por 100 g como orientação geral – isso ajuda a garantir que você esteja escolhendo produtos de qualidade sem agredir!

No entanto, novamente, é bom incluir como parte de sua dieta saudável, quando consumida com moderação. Não há necessidade de temê-los – mais esteja ciente deles.

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Então agora vamos considerar adoçantes artificiais …

Estes são realmente mais saudáveis ​​que o açúcar normal? Peço que você reconsidere apreciá-los como parte de sua dieta. A ciência em torno desses adoçantes é preocupante.

A verdade é que a maioria desses adoçantes não é mais saudável que o açúcar comum. A pesquisa descobriu que alguns desses adoçantes podem ter um impacto prejudicial no microbioma intestinal, além de conter substâncias químicas potencialmente perigosas, que podem afetar negativamente o corpo. Estes adoçantes também foram encontrados para aumentar a fome e açúcar, afetam o humor e podem causar dores de cabeça e outros efeitos colaterais.

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A mensagem importante a ser tirada disso é que o açúcar pode ser incluído como parte de uma dieta saudável e equilibrada! A cultura da dieta nos deixou com tanto medo de açúcar, mas é completamente aceitável com moderação! Em vez disso, limite os adoçantes artificiais – eles não são tão “saudáveis” como fomos levados a acreditar!

Açúcar não é algo para se ter medo!

Referências:

Lindseth G, Coolahan S, Petros T, Lindseth P. Efeitos Neurocomportamentais do Consumo de Aspartame. Pesquisa em Enfermagem e Saúde. 2014; 37 (3): 185-193.

Lipton R, Newman L, Cohen J, Solomon S. Aspartame como um gatilho dietético de dor de cabeça. Dor de cabeça: The Journal of Head and Face Pain. 1989; 29 (2): 90-92.

Liem D, De Graaf C. Preferências de agridoce em crianças e adultos jovens: papel da exposição repetida. Fisiologia e Comportamento. 2004; 83 (3): 421-429

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