7 hábitos saudáveis ​​para adotar HOJE

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1. Priorize o sono

O sono é muitas vezes esquecido, mas é um pilar essencial da saúde! Apontar 7-9 horas por noite e certifique-se de implementar alguns rituais antes da cama para prepará-lo para uma noite de sono sólido, profundo e repousante! Pense em coisas como desligar as mídias sociais às 20h e guardar o telefone, tomar um banho relaxante com sais de Epsom e levar algum tempo para respirar profundamente antes de dormir!

Uma boa noite de sono faz com que você se sinta muito mais energizado no dia seguinte e é muito importante para que seu corpo possa se restaurar e se manter saudável! Não subestime o poder do sono!

2. Tire um tempo para si mesmo

Todos os dias, certifique-se de tirar um tempo para si mesmo. Mesmo que demore cinco minutos para usar uma máscara facial ou algumas respirações profundas no meio do dia.

Isto é tão importante para a sua saúde mental e felicidade. Em nossas vidas ocupadas, muitas vezes esquecemos de dar um tempo para verificar com nós mesmos e nos dar um pouco de amor, então é hora de realmente focar nisso!

3. Concentre-se em alimentos integrais

Comer saudavelmente não precisa ser super difícil! Simplesmente concentre-se em comer uma dieta rica em diversos alimentos integrais! Honestamente, isso faz um mundo de diferença para sua saúde e como você se sente. Alimentos vegetais, como frutas e legumes, são tão ricos em vitaminas e nutrientes; portanto, priorizar esses alimentos fará com que você se sinta fantástico!

Mas não se esqueça, há sempre espaço para indulgências também! Alimentação saudável tem tudo a ver com equilíbrio!

4. Limite a ingestão de cafeína

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Procure tomar apenas um café por dia, antes do meio-dia. Enquanto todos gostamos de tomar cafeína, quantidades excessivas de cafeína podem levar a um aumento nos níveis de cortisol (nosso hormônio do estresse), enviando nosso corpo para o modo de luta ou fuga!

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Já se sentiu trêmulo, com fio ou incapaz de adormecer depois de tomar muito café? Evite isso, mantendo apenas um por dia, no início do dia, para que não afete seu sono!

5. Não sobrecarregue seu corpo!

Embora eu defenda absolutamente a movimentação do seu corpo todos os dias da maneira que você ama, certifique-se de incorporar dias de descanso e exercícios de baixa intensidade à sua rotina semanal! Sobrecarregar o corpo e pressioná-lo com demasiada força leva a lesões, má recuperação e altos níveis de cortisol!

Certifique-se de ouvir seu corpo e seja gentil com ele! Você não precisa praticar exercícios de alta intensidade todos os dias! Em vez disso, concentre-se em como o exercício faz você se sentir!

6. Beba mais água!

Isso é tão simples, mas tem um impacto enorme na sua saúde! Apontar 2-3L por dia, ajudará sua digestão, metabolismo, sistema imunológico … Eu poderia continuar para sempre!

7. Priorize seu relacionamento com a comida e seu corpo – você terá isso para toda a vida!

Esse relacionamento é tão importante! Isso tem um enorme impacto na sua felicidade e é algo que você tem para toda a vida!

Se você trabalha para curar esse relacionamento e desenvolver uma atitude realmente positiva em relação à comida e ao seu corpo, manterá isso para sempre e poderá desfrutar de comida (até guloseimas indulgentes!) Sem culpa, sabendo que eles estão alimentando seu corpo de outras maneiras! Dedique tempo para trabalhar nisso, anjos, nunca subestime a importância de um bom relacionamento consigo mesmo!

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