5 razões pelas quais comer café da manhã irá impulsionar sua saúde mental

5 razões pelas quais comer café da manhã irá impulsionar sua saúde mental
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Uma das maneiras mais fáceis e muitas vezes esquecidas de manter nossa saúde mental é através do papel da nutrição – não há como negar que o que escolhemos colocar em nossos corpos afeta diretamente a aparência, a sensação e o funcionamento geral. Felizmente, a melhor maneira de nos prepararmos para um dia de sucesso, tanto mental quanto fisicamente, começa com um hábito saudável: uma rotina consistente de café da manhã.

Embora não seja segredo que o que você consome pela manhã pode afetar drasticamente seu humor e níveis de produtividade ao longo do dia, estudos recentes mostram que o que você come no café da manhã pode até afetar sua saúde mental a longo prazo.

Enquanto todos nós passamos mais tempo em casa durante a quarentena, por que não desafiar a si mesmo para criar hábitos saudáveis ​​que beneficiem você, tanto mental quanto fisicamente, muito depois de tudo isso acabar? Se você é um comandante regular do café da manhã ou se sente que não tem tempo suficiente para fazer uma refeição decente antes de começar o seu dia de trabalho, agora é o momento perfeito para mudar de atitude – e melhorar sua saúde mental no processo. Aqui estão cinco razões pelas quais você deve tomar café da manhã todos os dias para ter uma cabeça e um coração felizes, e algumas de nossas maneiras favoritas de alavancar seu dia na cozinha.

1. Concentração aprimorada

Escolher os alimentos certos para reabastecer adequadamente quando você acorda pode melhorar seu foco e memória. A ciência mostra que os alimentos que ingerimos logo de manhã podem melhorar nossa memória de curto prazo e fornecer ao nosso corpo a energia que precisamos para nos concentrar e concentrar ao longo do dia. Mas há uma linha tênue entre reabastecer seu cérebro com nutrição adequada e tomar um café da manhã que fará com que você se sinta lento, em vez de alerta (mais sobre isso abaixo). Se você tem um grande dia pela frente em que precisa ser concentrado ou concentrado, carregar um café da manhã saudável é uma das melhores maneiras de se preparar para ser a melhor versão de si mesmo o dia todo.

2. Um humor equilibrado

A pesquisa mostra que um café da manhã saudável também pode levar a um humor melhor, mais positivo e equilibrado. A falta de refeições, especialmente o café da manhã, pode causar açúcar no sangue, o que causa irritabilidade, fadiga e névoa cerebral. Pode até causar seu cérebro a produzir excesso de cortisol, fazendo você se sentir estressado e ansioso. Ao iniciar o seu dia com uma nota positiva e feliz, você se sentirá pronto para conquistar alguém e qualquer obstáculo que surgir no seu caminho.

3. Aumente seu metabolismo.

Tomar café da manhã impulsiona seu metabolismo e ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia.

Quando você toma café da manhã, está dizendo ao seu corpo que há muitas calorias a serem consumidas durante o dia. Quando você pula o café da manhã, a mensagem que seu corpo recebe é que ele precisa economizar e não queimar as calorias recebidas.

Estudos descobriram que, embora as pessoas que pulam o café da manhã comam um pouco menos calorias durante o dia, elas tendem a ter um índice de massa corporal mais alto, ou IMC, diz Christy C. Tangney, PhD, nutricionista clínica do Rush University Medical Center. Um café da manhã saudável não apenas reabastece a energia do cérebro, mas também ajuda a acelerar o metabolismo, reduz os níveis de fome e também pode ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais inteligentes durante o resto do dia.

4. Pode ajudar a diminuir o estresse

Realisticamente, todos enfrentamos um pouco de estresse logo de manhã – especialmente durante esses dias estranhos e loucos em quarentena em casa. Desde a necessidade de uma escola em casa repentina, seus filhos, ao mesmo tempo que o WFH, além de preparar o café da manhã, almoço e jantar – as manhãs podem ser um período extremamente estressante. Nossos dias agitados e apressados ​​podem levar a um aumento dos hormônios do estresse na corrente sanguínea, o que pode afetar seriamente o seu comportamento ao longo do dia. Ao tomar um café da manhã com uma combinação de carboidratos complexos, gorduras saudáveis ​​e proteínas de fontes alimentares inteiras, você se tornará a melhor versão de si mesmo para o dia seguinte.

5. Melhora o desenvolvimento do cérebro

O velho ditado “você é o que você come” não poderia ser mais verdadeiro, de acordo com Roxanne Sukol, MD. “Quando comemos alimentos de verdade que nos nutrem, eles se tornam os blocos de construção de proteínas, enzimas, tecido cerebral e neurotransmissores que transferem informações e sinais entre várias partes do cérebro e do corpo”, diz ela. Isso significa que o que consumimos ao longo do dia desempenha um papel essencial na maneira como nosso cérebro opera, cresce e funciona de maneira geral – e é por isso que você pode reconsiderar comer aquele sanduíche de café da manhã drive-thru… (A menos que seja Chick-fil-A… )

Então, o que você deve comer?

Lembre-se, não se trata apenas de tomar café da manhã – é de comer uma refeição saudável e equilibrada para alavancar o seu dia. E com tantos benefícios comprovados para a saúde, isso precisa ser uma prioridade para todos e cada um de nós – agora mais do que nunca. Aqui estão nossas opções favoritas de café da manhã saudável:

Este pudim de iogurte com chia e framboesa é o meu favorito atual, e quase nem pode ser chamado de receita, porque é basicamente jogar as coisas em uma jarra de vidro e deixá-las na geladeira durante a noite. Faço o pudim de chia na noite anterior e, de manhã, coloco-o com iogurte, granola e frutas em um frasco de vidro. Fácil, fácil e delicioso!

Esta torrada de abacate final, coberta com tomates assados ​​e um ovo cozido, é uma solução incrivelmente fácil para o café da manhã que leva cerca de 5 minutos do início ao fim. Não se esqueça do tempero “Tudo, menos o Bagel”, espalhado por cima!

Essas mordidas de clara de ovo assadas no forno da Starbucks são uma ótima maneira de preparar uma tonelada de itens de café da manhã saudáveis ​​e com pouco carboidrato de uma só vez. Eles são seriamente o café da manhã mais perfeito e fácil para preparar refeições. Gosto de fazer um lote deles no domingo à noite e guardar as sobras na geladeira.

Este Oatmeal torta de maçã é coroado o favorito por todos na minha casa. Maçãs, nozes e aveia são assadas com canela e açúcar, e os resultados têm um sabor bem parecido com torta de maçã. Ele pode ser facilmente produzido sem glúten (use apenas “aveia em flocos sem glúten”) e vegano (use leite de amêndoa e óleo de coco para manteiga) para que todos possam cavar, independentemente das restrições alimentares.

Como os smoothies checam todas as caixas saudáveis, eu faço uma para o café da manhã alguns dias da semana, mas às vezes eu não quero tomar meu café da manhã, sabe? Entre: a tigela de iogurte de smoothie … também conhecida como minha nova solução de café da manhã favorita. Isso combina todas as superpotências saudáveis ​​de um smoothie, mas também requer uma tigela e uma colher (e, portanto, parece um pouco mais saudável. Mesmo que seja apenas na minha imaginação).

A meu ver, esta tigela de força é a refeição perfeita para o café da manhã: é quente e recheada, com legumes para a frente, e também convenientemente faz uso de algumas sobras comuns do jantar. Eu amo cobrir minhas tigelas com abacate, molho picante ou sobras de pesto. Você também pode adicionar legumes ou carne grelhados extras ou salmão defumado por cima.

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