5 maneiras de obter energia se você não dormiu o suficiente

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Primeiro, sou um grande defensor da obtenção de sono adequado. O sono é a maneira pela qual nosso corpo se recupera da doença, melhora a cognição e o foco e até ajuda o corpo a manter um peso saudável, portanto dormir bem de forma consistente é provavelmente o passo mais importante que podemos dar para a saúde e a vitalidade.

E, por mais que eu tente praticar bons hábitos de sono e receba 8 horas completas todas as noites, vamos ser honestos: às vezes isso simplesmente não acontece. Especialmente com toda a ansiedade e incerteza que sinto ao redor do COVID-19 que me mantém acordado à noite.

Mas, infelizmente, esse sentimento também não é novo para mim – quer eu tenha ficado acordado até tarde marcando minha lista de tarefas, peguei um vôo noturno para trabalhar, lidei com uma criança que teve um pesadelo e molhei a cama da mesma forma noite, ou experimentei um dos meus ataques ocasionais de insônia, estou familiarizado demais com a sensação nebulosa do meu alarme disparando e percebendo que estou indo para um dia de trabalho ocupado com muito pouco sono. Eu costumava ficar muito ansioso quando isso acontecia (e se meu cérebro não funcionar nessa teleconferência? Vou ficar irritadiço com as crianças o dia todo?), mas, com o tempo, aprendi alguns truques que me ajudam a superar as ocasionais noites perdidas sem perder o ritmo. Continue lendo para cinco coisas que sempre faço para me ajudar a sentir energia quando estou com falta de sono.

ps – Aqui estão algumas ótimas dicas sobre como adormecer mais rapidamente.

1. Beba uma tonelada de água e uma quantidade moderada de café.

Desidratação é igual a fadiga maior, por isso tento manter uma enorme garrafa de água ao alcance dos braços quando estou com falta de sono e reabasteço-a durante o dia. Ele irá reidratar e acordar seus órgãos e geralmente apenas fará você se sentir mais revigorado. E pessoas: agora é não a hora de cumprir seus objetivos sem cafeína, a menos que você seja uma daquelas pessoas que realmente não reage bem a ela. Estudos demonstraram que quantidades moderadas de cafeína elevam o humor, reduzem o estresse e, obviamente, uma maneira rápida de dar um impulso ao seu passo. Se você não gosta de café, experimente chá preto, matcha ou erva-mate para obter doses menores e ainda potentes de cafeína. Tome uma xícara de manhã e talvez uma ao meio-dia, mas não exagere e certifique-se de se desligar às 14h para não ter problemas em adormecer naquela noite.

2 – Coma uma refeição que inclua verduras, proteínas e gorduras saudáveis.

Em uma recente viagem de trabalho, tive que pegar o voo de olhos vermelhos de São Francisco, que chegou a Nova York às 7 da manhã do dia seguinte. Tempo suficiente para entrar no meu hotel, tomar um banho, tomar café da manhã e depois entrar em uma reunião com clientes de alta pressão! Eu mal dormi no avião e me senti meio em pânico quando cheguei ao hotel, me sentindo horrível e com tanto sono, mas felizmente meu café da manhã mudou tudo isso. Eu pedi uma combinação limpa de salada de couve com avelãs, coberta com dois ovos cozidos e um abacate … e eu comi TUDO. Foi demonstrado que boas gorduras, especialmente abacates, reparam a função cognitiva, com a qual todos podemos ajudar um pouco quando sentimos falta de sono, os verdes folhosos inundam seu corpo com hidratação e minerais, e a proteína fornece energia e faz você se sentir satisfeito . Eu fui para o meu dia me sentindo uma nova mulher!

3 – Faça algum exercício – de preferência do lado de fora.

Fazer com que seu sangue bombeie primeiro aumentará os níveis de circulação, oxigênio e energia; portanto, mesmo uma rodada de 5 minutos de macacos e burpees em um quarto de hotel ajudará você a se sentir mais enérgico. E pontos de bônus se você puder fazer uma caminhada vigorosa ou correr para fora: a luz do sol aumenta seus níveis de vitamina D e, mais importante ainda, melhora seu humor, ajuda você a se concentrar e lembra seu corpo que é dia, então acorde.

4 – Fake até você conseguir.

Há alguns anos, tive uma luta difícil com insônia que me deixou ansioso e, pela primeira vez, um pouco deprimido. A experiência me fez perceber de uma maneira totalmente nova a importância do sono sólido para o bem-estar total. Enquanto navegava por tudo isso, percebi uma coisa: quanto mais eu falava sobre como estava cansado e com falta de sono para as pessoas ao meu redor durante o dia, pior me sentia. Minha conversa sobre isso serviu como um lembrete constante de que eu não estava no meu jogo A, que se tornou uma profecia auto-realizável. Então, decidi fazer um pequeno experimento e, mesmo naquelas noites em que dormia terrivelmente, aparecia trabalhando como se tudo estivesse normal e sem mencionar minha noite sem dormir. E sabe de uma coisa? Mesmo que eu não sentisse ótimo necessariamente, descobri que principalmente esquecia o quanto eu estava sem sono e continuava o resto do dia!

5 – Simplifique sua agenda.

Hoje não é o dia de tentar ser supermulher. Dê uma olhada na sua programação, reveja as coisas que não são essenciais e dê uma folga. Quando você estiver com sono abaixo do ideal, você não será o mais produtivo; portanto, não tente fornecer uma versão subótima de si mesmo para atividades que possam esperar outro dia. Descobri que fazer um esforço extra para abandonar a multitarefa e se concentrar em uma única tarefa de cada vez é um longo caminho quando me sinto cansado. Mantenha as coisas simples e vá dormir cedo esta noite!



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