5 hábitos diários para curar a síndrome do impostor

5 hábitos diários para curar a síndrome do impostor
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Seja nossos parentes, pais, filhos ou nossos amigos mais próximos, fevereiro costuma ser um momento para pensar nas pessoas que amamos e regá-las com chocolate e carinho.

Mas você demonstrou muito amor por essa outra pessoa importante em sua vida? Está certo. Eu estou falando de você

Uma maneira fundamental de praticar o amor próprio é reconhecer e enfrentar um inimigo muito comum em nossas vidas pessoais e profissionais. É essa síndrome do impostor que muitos de nós lidamos. Aqui estão cinco maneiras diárias de desligar a síndrome do impostor – e substituí-la por uma conversa interna amorosa.

Reconheça quando estiver acontecendo e, em seguida, vire o script.

Todos sabemos que a primeira maneira de combater um problema é reconhecer que ele existe. A síndrome do impostor pode surgir a qualquer momento, gerando insegurança em todos os seus relacionamentos, realizações profissionais e objetivos futuros.

O lado bom da síndrome do impostor é que ela usa o mesmo roteiro cansado – repetidamente. Isso facilita o reconhecimento. Aqui estão alguns dos maiores sucessos da síndrome do impostor (e como fechá-los).

  • “Eu não posso falhar.” -> “O fracasso inspira crescimento e aprendizado reais.”
  • “Eu não posso fazer isso.” -> Posso fazer o meu melhor, pedir ajuda sempre que possível e obter sucesso.
  • “Eu não sou suficiente.” -> Sou 100% único e ofereço minha experiência e conhecimento personalizados.
  • “Eu sou uma farsa.” -> Eu sou quem eu acredito que sou.
  • “Não sou nada de especial.” Eu sou especial.
  • “Qualquer pessoa poderia ter feito isso. “ -> Consegui algo especial e devo reconhecer isso.

Emoção separada de fato.

A síndrome do impostor aumenta quando você está mais vulnerável. Seja no final de uma longa semana de trabalho, após uma reunião desafiadora ou quando você está se sentindo mal, a síndrome do impostor sabe que você bate quando você está deprimido.

Se uma dessas declarações familiares de auto-aversão passar, faça a si mesmo estas três perguntas para determinar se seu estado de fraqueza está permitindo que suas emoções tirem o melhor de você:

  • Como estou me sentindo hoje?
  • Por que esta declaração está aparecendo?
  • Esta afirmação (ou seja, eu sou um fracasso) é um fato objetivo?

Comemore suas realizações (grandes ou pequenas.)

Essa é difícil. Se estou sendo sincero, luto com esse também. Como empresário, é extremamente difícil lembrar de desacelerar e comemorar vitórias.

Nesse caso, tento construir a celebração e o reconhecimento como um hábito. Em uma base diária, semanal ou mensal, posso me perguntar: “O que eu consegui?” Você também pode trabalhar para trás definindo metas semanais – e talvez até ganhando uma recompensa por alcançá-las. Você pode até comemorar um objetivo alcançado, simplesmente dizendo em voz alta para um ente querido. Ao vocalizar suas vitórias em voz alta, você pode ensinar à sua síndrome de impostor que há uma voz muito mais alta na cidade – e ela usa uma linguagem positiva!

No entanto, se você decidir fazer isso, diminua o ritmo o suficiente para criar algum reforço positivo em sua rotina.

Cerque-se de influências positivas

Todos sabemos, intrinsecamente, que é importante se cercar de influências positivas. Cerque-se de pessoas que você defende, desafie-o positivamente, ensine-o e geralmente faça você se sentir fortalecido e bom.

Quem oferece críticas não construtivas, feedback negativo (sem soluções) ou uma atitude geralmente ruim em relação ao mundo? Comece a se afastar lentamente deles.

Desenvolver um novo idioma

Agora que você tem as ferramentas para reconhecer a síndrome do impostor, vulnerabilidade emocional e más influências, crie seu novo idioma.

Isso pode parecer woo-woo, mas funciona. É como criar um quadro de visão mental – com todas as palavras, sentimentos e objetivos que você deseja cercar. É substituir um todo pensamento desafiador de impostor. Trata-se de trabalhar em lugares emocionais difíceis com palavras de encorajamento. Trata-se de compilar listas de coisas incríveis que você fez para provar que, é claro, você pode fazer qualquer coisa.

Agora, vá lá fora e mostre-se um amor verdadeiro.

Leia Também  Tenha um adorável fim de semana. | Uma Taça de Jo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *