5 dicas para criar um espaço de meditação em sua casa que você realmente usará

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O lar deve ser um oásis calmo que nos traz felicidade, especialmente quando o mundo está agitado. Para mim, não há melhor sensação do que voltar para casa, no final de um longo dia, para um lugar que me relaxe, e transformar minha casa em um santuário pessoal tem sido mais importante do que nunca desde que fiquei em quarentena durante o COVID-19. Reorganizei e redecorei para me cercar de objetos que amo, cores que me fazem sentir calma e focada e fotos de família e bugigangas que trazem de volta memórias felizes com amigos e familiares.

No entanto, sei que não estou sozinha quando digo que esses últimos meses enviaram minha ansiedade em espiral de maneiras que parecem um pouco fora do meu controle, e uma das coisas que me ajudou a lidar com isso foi iniciar uma prática diária de meditação. . Serei sincero, antes dessa quarentena, não era vendido com meditação e com todos os benefícios que os especialistas dizem ter para sua mente e corpo. Eu já havia tentado isso antes na aula de ioga e até tenho vários aplicativos no meu telefone para isso, mas não foi até ler essa citação do co-fundador do Headspace Andy Puddicomb que decidi me comprometer por 30 dias e realmente dar a ele vou ver se isso poderia me ajudar com a minha ansiedade. (Alerta de spoiler: realmente faz.)

“A mente”, disse ele, “se a deixarmos em paz, se não tomarmos tempo para cuidar dela – ela começará a desmoronar e não experimentaremos a vida da maneira mais feliz possível. Muitas vezes pensamos que a felicidade está em algum lugar no futuro: se conseguirmos isso, se conseguirmos um emprego, se formos a esse lugar, se pudermos ficar com essa pessoa. Estamos sempre olhando para o futuro e para algum outro lugar, na esperança de encontrá-lo. Você terá que desistir de procurar a felicidade fora de si. A única coisa a fazer é se sentir confortável com a mente como ela é. Seja uma mente ocupada ou uma mente quieta. Pensamentos que você gosta, pensamentos que você não gosta. Sentimentos agradáveis, sentimentos desagradáveis ​​- você só precisa se sentir confortável com isso. ”

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Woah. Lâmpada! Foi quando tudo mudou para mim. Percebi, depois de ler isso, que precisava parar de tentar responder a todas as incógnitas no mundo agora e me sentar com meus sentimentos desconfortáveis ​​para tentar trabalhar com eles. Eu precisava estar presente. Eu precisava de paciência. Eu precisava de quietude. Eu precisava de uma prática de meditação.

Enter: meu espaço de meditação pessoal. Ter um espaço de meditação designado me dá um lugar em minha casa dedicado ao silêncio, à quietude e a me sentir confortável com meus pensamentos desconfortáveis ​​e ansiosos.

imagem em destaque: jenni kayne

imagem: outfitters urbanos

Sugiro que todos criem um canto especial ou até um quarto em sua casa para praticar uma meditação diária; um espaço que lhe oferece a oportunidade de recarregar física e mentalmente e mantê-lo equilibrado. Você absolutamente não precisa de um quarto inteiro para isso – um canto vazio, um espaço no seu armário, banheiro, sala de estar ou até mesmo um local no seu quintal ou jardim funcionará perfeitamente. Você só precisa deixar de lado um lugar especial que é completamente dedicado a ficar quieto e pensar em sua mente. É menos sobre espaço e mais sobre escolher e priorizar uma área em que você pode se concentrar em você por apenas cinco minutos por dia.

Ao criar seu espaço de meditação pessoal, há certas coisas em que pensar que ajudarão a melhorar sua prática – ambientes confortáveis, detalhes de design atenciosos e pequenas coisas que ajudarão a criar sentimentos de zen.

Aqui estão 5 dicas para ajudar você a criar o espaço de meditação perfeito em sua casa que você realmente deseja usar todos os dias. Namasteeee.

imagem: teal thomsen

Escolha um lugar que tenha luz natural.

A luz natural é enorme para me ajudar a me sentir acordado, fundamentado e focado. Eu recomendo escolher uma área em sua casa para o seu espaço de meditação pessoal que tem uma janela ou clarabóia e permite que a luz natural flua para o seu espaço. Se você mora em um apartamento pequeno ou tem janelas mínimas, considere repensar certos quartos ou áreas de sua casa para acomodar – você pode sacrificar algum espaço em sua área WFH, sala de jantar ou sala de estar para se dedicar ao seu espaço de meditação? Seja criativo na escolha do canto perfeito – lembre-se, este é um espaço que você (provavelmente) usará todos os dias, e repensar as áreas que podem não estar sendo usadas tanto quanto você pensava ser a melhor opção para criar o seu ambiente perfeito. espaço de meditação em casa.

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image: oeste do design principal

Mantenha-o limpo e organizado.

Quando se trata de um espaço de meditação, muitas vezes menos é mais. Você quer que este espaço pareça leve, brilhante e limpo. E, tendo desordem ao seu redor, você provavelmente se sentirá mais confuso em sua mente. Tente escolher uma área que tenha distrações como a TV ou o computador fora da vista. Lembre-se de que o objetivo principal da meditação é remover o estresse da sua vida; portanto, não crie estresse extra tentando aperfeiçoar um espaço de meditação exagerado. Você quer um espaço mínimo, sem frescuras, silencioso e relaxante, que instantaneamente faça você se sentir calmo quando entra nele.

imagem: jenni kayne

Faça com que se sinta calmo e acolhedor.

Quando você medita, deseja se sentir o mais confortável possível, de modo que carregar tapetes, mantas, almofadas de meditação ou travesseiros de chão pode transformar seu canto em um oásis acolhedor de meditação. Adoramos colocar camadas de pele de carneiro em cima de tapetes e usar travesseiros grandes para decorar o espaço. Ou, se você tiver o orçamento, considere investir em algumas almofadas de meditação – elas são projetadas para ajudar a aliviar a pressão em certas partes do corpo, pois sei que pode ser um desafio permanecer presente se sua perna estiver dormindo ou suas costas começarem. magoar. Também gostamos de usar banhos de som (se você não quiser comprar os seus, existem muitas listas de reprodução de banho de som on-line, você pode tocar), as lâmpadas e as velas de sal do Himalaia são outra ótima e fácil maneira de definir um ambiente confortável e sereno. vibração em seu espaço.

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imagem: molly culver

Trazer a natureza.

A natureza é organicamente relaxante e curativa, por isso é importante trazer alguns elementos naturais para o seu espaço de mediação. Embora seja ideal meditar na areia na praia ou em outro ambiente calmo e ao ar livre, nem sempre é possível se você vive em um ambiente urbano movimentado como eu. Porém, adicionar toques naturais de plantas, pedras e / ou vegetação ao seu espaço de meditação infundirá instantaneamente harmonia e equilíbrio. Você pode escolher qualquer elemento natural que desejar ou qualquer tipo de natureza que lhe traga alegria – pode ser uma planta em vaso, um vaso de flores cortadas, um pequeno jardim suculento, jarros cheios de areia ou conchas do mar ou até uma pequena fonte de água elétrica se você tiver espaço – (fale sobre vibrações zen!) Se você está tentando manter as coisas compactas, as prateleiras embutidas são a maneira ideal de exibir muitas pequenas coisas verdes sem invadir imóveis valiosos em sua casa. espaço.

imagem: coco kelley

Adicione um toque pessoal.

Ao criar seu espaço de mediação, você definitivamente deseja incluir alguns de seus próprios toques pessoais. Pode ser qualquer coisa, desde um cheiro, som ou objeto que particularmente acalma seu corpo e relaxa sua mente. Pense em incorporar coisas como um difusor com óleos essenciais, velas, sinos, sinos, cristais, uma estátua de Buda, contas de mala, palavras de afirmação ou obras de arte. A adição de qualquer uma dessas opções ao seu espaço é uma ótima maneira de criar um ambiente sereno e pacífico, que lhe pareça único e que permite que você se empolgue e se concentre em meditar. Lembre-se, no entanto, que você não deseja superlotar o espaço. É importante que um ambiente limpo e claro mantenha sua mente aberta. Escolha apenas algumas peças de cada vez e troque-as por diferentes de vez em quando, se você não puder decidir. Lembre-se de que essa é uma experiência pessoal e deve inspirá-lo a se conectar consigo mesmo; portanto, divirta-se!

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