5 causas inesperadas de seus desejos intensos de comida

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Alguém aí se sente escravo de desejos repentinos de comida? Como mulheres, somos quase duas vezes mais propensas que os homens a experimentá-las, e se você é como eu, sabe que quando é atingido por um desejo, quase não há outra maneira de satisfazê-lo além de comer aquela comida – de preferência , assim que humanamente possível. Existem vários fatores diferentes que contribuem para o início repentino de um desejo, e entendê-los é o primeiro passo para controlar esse apetite imprevisível e imprevisível.

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1. Deficiências de vitaminas

Quando pensamos em desejos de comida, o pensamento comum é que eles são resultado de certas deficiências nutricionais. Por exemplo, muitos de nós afirmam ter desejo de carne vermelha rica em ferro durante nossos períodos, enquanto outros se voltam para o chocolate como resultado de uma suposta deficiência de magnésio. Essa linha de pensamento não está errada, por si só, mas um estudo de 2007 mostrou que a maioria dos desejos são por alimentos ricos em gordura e calorias. Certamente nosso corpo não está esgotado dos nutrientes encontrados na pizza e no sorvete! No entanto, esses desejos pode ainda ser interpretado como representante das vitaminas que nosso corpo realmente precisa. Em vez de satisfazê-los com junk food, consulte guias como este, que chegam à raiz do que certos desejos podem na realidade estar nos dizendo.

2. Maus hábitos alimentares

Vamos ser reais: comer mal gera mais comida ruim. Segundo a professora de nutrição Susan Roberts,

“Quando ansiamos por batatas fritas – não é porque precisamos de sódio e carboidratos brancos – é porque conseguimos estabelecer o hábito de comê-las e o hábito – como os hábitos – se transformou em um desejo”.

À medida que seu corpo se acostuma a recorrer a alimentos não saudáveis ​​durante os períodos de fome, o desejo por esses alimentos cresce apenas.

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A ciência também confirma isso. De acordo com Tufts, “Quando um alimento agradável é consumido, a sensação agradável da experiência é determinada em parte pelos receptores hormonais. Com o tempo, esses receptores podem se tornar menos sensíveis aos hormônios produzidos quando desfrutamos de um alimento específico. Eventualmente, podemos precisar consumir mais e mais alimentos para ter a mesma experiência agradável, semelhante ao circuito de recompensa observado nos vícios de drogas e cigarros. ”

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3. Memórias e Associações

Você tem uma memória alimentar infantil que informa seus desejos adultos e decisões alimentares? Para mim, nadar imediatamente desencadeia um desejo de queijo com mac e queijo, já que essa era a tradição de verão de nossa família.

Você sempre pede uma determinada bebida quando voa? Uma que você nunca usaria normalmente? Estou olhando para você, bebedores aleatórios de suco de tomate.

Certamente, esses hábitos alimentares podem ser especiais e nostálgicos, mas teremos o cuidado de não reconhecê-los como uma grande força em decisões alimentares impulsivas – e muitas vezes lamentáveis.

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4. Mensagens sobre Alimentos

Você conhece a conta do Instagram que você segue? E aquelas receitas de dar água na boca que você salvou no Pinterest? E aqueles outdoors e comerciais que seguem você o dia todo? Sim. Acontece que esses podem ter efeitos muito reais no seu apetite.

Segundo a nutricionista Tara Gidus, “os desejos podem simplesmente refletir as mensagens alimentares que foram bombardeadas em seu cérebro o dia todo – e nesses casos, elas não têm nada a ver com suas deficiências nutricionais”.

Veja isso de alguém que viu uma foto ridícula de rolo de canela há dois meses e, como resultado, fala sobre fazer rolos de canela … há dois meses. Está claro para mim agora que esse desejo não desaparece até que seja satisfeito, então, ei, obrigado Pinterest.

5. Desidratação

De uma digestão saudável a uma tez brilhante, sempre se resume a beber mais água, não é? Eis outra razão para continuar enchendo a garrafa. Você sabia que a desidratação é uma causa comum de desejo por açúcar?

John Higgins, MD explica que “Quando você está desidratado, pode ser difícil para órgãos como o fígado, que usa água, liberar glicogênio [stored glucose] e outros componentes de suas reservas de energia, para que você possa realmente ter desejos por comida.

“Também não é incomum o corpo confundir a sensação de sede com fome, o que significa que você pode sentir fome quando tudo o que realmente precisa é de água”.



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