2 menus deliciosos para um brunch saudável no verão

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As palavras “brunch de domingo” despertam lembranças de uma mesa ensolarada cercada por amigos, comendo huevos rancheros alegremente sobre mimosas sem fundo e rindo de tudo que aconteceu no fim de semana. Mas como o tempo dos amigos é muito pequeno com a realidade COVID atual, estou procurando maneiras de comemorar o fim de semana em casa com a família – e uma das coisas mais bonitas de um brunch caseiro é que pode ser um muito mais saudável do que eu normalmente entra em um restaurante.

Como estou organizando o Dia dos Pais para minha família neste fim de semana, estou planejando um brunch que parece especial, mas não nos deixa tão cheios que não podemos sair para o nosso tradicional jogo de futebol após o almoço.

Reuni duas ideias diferentes de brunch igualmente deliciosas – ainda estou em dúvida sobre qual menu escolher, então role-as e dê seus votos nos comentários. Deixe-me saber o que você está preparando neste fim de semana e espero que esses dois menus inspirem alguns brunches deliciosos em casa durante todo o verão.

Tema 1: um brunch de inspiração mexicana

Ok, vamos começar dizendo: eu nunca realmente sentir-se culpado por comer guacamole. Abacates cheios de gordura, coentro e tomate, suco de limão refrescante – o que não é amor? Mas como meu guac é frequentemente acompanhado por tortilhas e margaritas não tão boas para você, eu gosto de trazer alguns benefícios extras para a saúde onde posso – entre: ervilhas verdes misturadas! Além dos benefícios para a saúde, eles acrescentam uma textura deliciosa à textura e uma doçura satisfatória. ‘Porque sim, as ervilhas são naturalmente muito doces!

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Sou fã de qualquer tipo de mistura de ovo cozido e vegetais (olá, shakshuka) e parece que praticamente todas as culturas têm uma versão própria. Além do shakshuka israelense, os franceses têm ovos na cocotte, os japoneses têm seu creme de ovos (que eu posso transmitir totalmente), mas minha maneira favorita de comer ovos cozidos é em uma frigideira cheia de sabores mexidos. Por ser tão deliciosa, esta receita também é surpreendentemente limpa e saudável. E não conte a ninguém, mas trapaceio bastante quando os faço usando um ingrediente genial de atalho: pico comprado em loja! Porque a hora do café da manhã é muito cedo para cortar cebolas, tomates e jalapeños.

Essa salada de tomate, abacate e pepino é a que não podemos parar de comer. É super adaptável também – neste menu eu trocaria o queijo feta por cotija e usaria coentro para as ervas frescas por cima.

Quando se trata de coquetéis, as bebidas com tequila são a minha opção – por isso é divertido apimentar as coisas e adicionar novos sabores para um chute extra. Além disso, tento evitar o excesso de açúcar (e dor de cabeça acompanhada) das versões de restaurantes. Ultimamente, tenho observado todos os cítricos vibrantes da estação nos supermercados, e os pontos de bônus que o suco de toranja aqui adiciona um pouco mais de vitamina C, além da combinação perfeita de torta e doce que eu desejo. Além disso, se você gosta de tomar uma bebida mais apimentada, o jalapeño adiciona um pouco de calor a esse refrescante coquetel.

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Tema 2: Crie sua própria barra de torradas de abacate com inspiração tropical

Esse tipo de refeição interativa facilita as coisas para o host e oferece aos hóspedes uma atividade divertida que os faz conversar uns com os outros. Ao decidir sobre suas coberturas, pense fora da caixa! É uma mistura inventiva de texturas e sabores com essa propagação. Ao hospedar nosso Sunday Funday, usamos abacate, rabanete de melancia em fatias finas (delicioso em quase tudo) e beterraba, grão de bico, pepino, tomate cereja, couve e suco de limão fresco.

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Aqui estão algumas outras idéias para combos criativos!

  • Espinafre, ovo cozido, sriracha
  • Rabanetes, brotos de ervilha, limão
  • Bacon, alecrim seco
  • Peras fatiadas, gorgonzola, nozes tostadas

Granola é uma das minhas maiores fraquezas. Eu acho que é algo sobre essa combinação doce-salgada e crocante; se eu sei que está na despensa, a resistência é inútil. Como não pretendo banir a granola da minha vida tão cedo, venho fazendo muitas versões caseiras que são muito mais saudáveis ​​do que as carregadas de açúcar processadas que você costuma encontrar na loja, e eu oficialmente coroei isso um o vencedor claro. Servido ao lado de uma colher de iogurte grego e frutas com um pouco de mel por cima, é difícil pensar em uma maneira mais deliciosa de começar o dia.

Esta receita simples é a base perfeita para adicionar qualquer combinação de guarnições que você desejar. Eu gosto de manter o meu fresco com clementinas, mirtilos, pepino e manjericão. Corte fatias finas de suas frutas cítricas favoritas e coloque em torno do interior do copo para obter um acabamento bonito. Encha o copo com cubos de gelo para manter as fatias de frutas cítricas e cubra com um palito cheio de guarnições.

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