13 práticas de bem-estar que você pode fazer em 5 minutos ou menos

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Às vezes, cuidar de nós mesmos pode parecer outra coisa em nossas listas de tarefas. E entre o trabalho, amigos, parceiros e filhos, pode ser fácil deixar as pequenas coisas que nos ajudam a sentir o nosso melhor escorregar para o fundo.

E sim: nossos corpos são incríveis na cura e na renovação por conta própria – mas às vezes, eles precisam de um pouco mais de apoio.

É claro que uma aula de ioga de uma hora ou massagem pode fazer maravilhas para nossa saúde geral, mas às vezes é difícil encontrar tempo (ou dinheiro) para encaixá-los. Muitas das práticas abaixo remontam à tradição ayurvédica (extração de óleo, língua raspando, conectando-se com a natureza e utilizando ervas desintoxicantes suaves, para citar alguns) e são maneiras suaves de apoiar o esforço do seu corpo. Quer seu objetivo seja aumentar a energia, desintoxicação ou um impulso emocional, essas pequenas práticas diárias são fáceis de incorporar e a maioria não custa nada.

Continue para 13 práticas restauradoras de bem-estar que você pode fazer para dar o pontapé inicial na sua manhã ou borrifar ao longo do dia para um revigorante a qualquer hora.

característica imagem: claire huntsberger

Beba um copo de água morna com limão primeiro

Começar o dia com bastante líquido é em geral um ótimo ideal para a sua hidratação e digestão. Adicionar limão à água dá um impulso extra ao oferecer vitamina C e potássio, além de iniciar a digestão e poder desintoxicante do corpo.

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Não precisa ser nada longo ou dramático. Você pode fazer isso no início do dia ou a qualquer momento que precisar reiniciar. Simplesmente pare um minuto e repita silenciosamente ou em voz alta uma intenção. Adoro a ideia de ter uma declaração sobre a qual você se pronuncia ou sobre o seu dia todas as manhãs, mas também pode mudá-la, dependendo do que você precisa no momento. Gosto de fechar os olhos, colocar a mão no peito e literalmente me perguntar: “do que estou precisando neste momento?” Às vezes, é tão simples como dizer “Eu sou o suficiente” ou “Eu sou amado”.

Vestir-se

Simples, mas tão eficaz em aumentar sua energia! Quer seja simplesmente vestir uma legging bonita e uma camiseta, ou calça jeans cheia de zíper, trocar a roupa de dormir é uma ajuda poderosa para manter seu senso de produtividade.

Inicie o seu difusor

Adicione um pouco de água e algumas gotas de seus óleos essenciais favoritos e você está pronto para ir. Os óleos essenciais suaves, como a lavanda ou a madeira de cedro, são maravilhosos para acalmar os nervos em frangalhos, e os óleos essenciais cítricos e otimistas são excelentes estimulantes do humor. Para mais ideias sobre misturas e óleos para experimentar, verifique este artigo.

Passe algum tempo aterrando

Não é preciso muito! Comece aos poucos, com apenas alguns minutos por dia, e desfrute de um pequeno aumento de vitamina D enquanto faz isso. Ao aterrar, o influxo de elétrons negativos da terra acalma o sistema nervoso, levando a uma redução da dor, aumentando a imunidade e diminuindo a inflamação. Algumas das minhas maneiras favoritas de incorporar o aterramento ao longo do dia é pular os sapatos quando verifico o correio, regar minhas plantas ao ar livre e almoçar fora na grama (descalço, é claro).

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Tome seus suplementos

Alguém mais tem um armário cheio de vitaminas que são tão fáceis de ignorar? Considere este o seu lembrete para realmente levá-los. Leva apenas um minuto! Enquanto isso, vá em frente e defina um lembrete de calendário diário em seu telefone para ajudá-lo a fornecer as instruções extras de que você precisa.

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Respire fundo

Gerenciar o estresse é essencial para reduzir a inflamação, promover o equilíbrio e prevenir o acúmulo de toxinas indesejadas no corpo. Acredite ou não, simplesmente fazer alguns exercícios respiratórios ou meditação pode ser extremamente eficaz para apoiar a capacidade de desintoxicação do seu corpo e vai deixá-lo calmo e relaxado. Respirar profundamente (na barriga) regula a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.

Faça uma xícara de chá de ervas

Não há nada mais reconfortante do que uma bebida aconchegante. Ferva um pouco de água e prepare uma xícara de chá com benefícios à base de ervas. O dente-de-leão e o cardo leiteiro são alguns dos meus favoritos para desintoxicação, pois são ricos em fibras e vitaminas cientificamente comprovadas para apoiar o fígado e o intestino. Ou experimente hortelã-pimenta se estiver se sentindo cansada, gengibre se seu estômago estiver inquieto e camomila se estiver se sentindo mal antes de dormir.

Faça o seu suor

Quer se trate de uma corrida curta (basta até o final do quarteirão!), Uma visita a uma sauna seca ou a vapor ou uma sessão rápida ao sol, suar é uma maneira incrível de limpar seu corpo e estimular seu sistema linfático. Uma vez que você obtém o máximo de benefícios com a transpiração consistente, curto e doce fazem o truque!

Pincele, fio dental e raspagem da língua

A língua é uma grande parte da nossa saúde oral e muitas vezes é esquecida! Comecei a limpar a língua há alguns anos, depois de ler este artigo, e notei uma grande diferença na sensação de frescor da minha boca. É fácil, barato e um hábito rápido que remove o acúmulo de bactérias na língua.

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Extração de óleo

Se você ainda não experimentou a extração de óleo, agora é a hora. Ele promove a diversidade microbiana na boca enquanto diminui a inflamação, especialmente se você usar óleo de coco! E embora os 20-30 minutos por dia sugeridos originalmente possam parecer opressores, os dentistas afirmam que apenas 1-3 minutos pela manhã é tudo de que você precisa. Apenas lembre-se de cuspir o óleo no lixo, não na pia, pois ele pode entupir os canos ao endurecer novamente.

Puxe o pincel seco

A escovagem a seco é uma daquelas coisas que pode parecer apenas mais uma coisa para adicionar à sua rotina, mas quando você começa a incorporá-la, é realmente muito fácil e rápido! É uma maneira incrível de mover as toxinas pelo corpo, estimulando o sistema linfático, facilitando assim os esforços do corpo para reduzir a inflamação. Na verdade, leva apenas alguns minutos para escovar meu corpo antes de pular no chuveiro e, quando sou consistente, também noto uma pele mais lisa, mais uniforme e, em geral, melhor energia!

Tente se recuperar

Parece bobo, mas puxa esse trampolim! (Acabei de encomendar um mini na Amazon). A recuperação aumenta a drenagem linfática e a função imunológica, apóia um sistema esquelético saudável e aumenta a massa óssea, ajuda a melhorar a digestão, aumenta a energia circulando o oxigênio por todo o corpo e melhora o equilíbrio e os efeitos de outros exercícios, bem como o tônus ​​muscular. Algumas fontes até dizem que o movimento único de rebote também pode ajudar a apoiar a tireóide e as supra-renais gastas!

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